Sempre na estrada.

Hing Yeung tem 12 motos.

Aos vossos lugares, preparem-se para a aventura, força: se dependesse de si, Hing estaria sempre na estrada. A viajar, viajar, viajar. Numa das suas 12 motos. Não é surpresa nenhuma: Hing sente-se em casa em qualquer lugar, sempre aberto ao mundo. Natural de Hong Kong e criado nos Países Baixos, atualmente vive e trabalha em Long Beach, Califórnia.

Não lavo a minha moto. Ando com ela à chuva. #MAKEITSPEZIAL

Sempre pronto a utilizar.

Sempre pronto a utilizar.

A sua sede de aventura levou-o a 25 países na sua moto. Sudeste Asiático, Colômbia, Marrocos, Europa Ocidental, EUA e México, apenas para citar alguns. O seu herói: o norueguês Helge Pedersen. O aventureiro fez 400.000 km e visitou 77 países em dez anos.

+ Leia mais

Hing Yeung e Helge Pedersen. Ambos têm mais uma coisa em comum: a BMW R 80 G/S. A moto favorita de Hing. É uma moto emblemática e lendária no mundo do motociclismo. "É a melhor moto alguma vez feita", lança Hing. Das doze motos que tem, seis são enduros da BMW: três R 80 G/S, uma R 80 G/S HPN Dakar Replica e duas R 80 G/S Paris-Dakar. Todas elas motos lendárias. A R 80 G/S é a moto para vencedores: a moto das vitórias no Rali Dacar em 1981, 1983, 1984 e 1985. Quando sobe para uma dessas motos lendárias, Hing revive a sua história.

+ Leia mais

Hing gosta de viajar sob o impulso do momento e sem muito planeamento. Acelera e vai. Precisa da liberdade para parar sempre e onde quer que queira. Sem ter de pensar noutros motociclistas. "De qualquer modo, conheço sempre pessoas na estrada". E prefere passar tempo a conversar que a dar brilho à moto. O seu método de lavagem é pouco convencional: "Vou andar de moto à chuva. É facílimo e não demora mais de cinco minutos". Na estrada, ouve a canção de Pharrell Williams "Come get it Bae": "Gonna pop a wheelie, don't try to high".

+ Leia mais

É óbvio que Hing não consegue viver sem as suas motos. Mas o diretor criativo de profissão também ficaria perdido sem o seu smartphone. Usa-o para explorar cidades, telefonar aos amigos e tirar fotografias fantásticas. E como é fácil ficar com fome na estrada, usa a aplicação "Food Finder" para encontrar restaurantes nas proximidades. Hing está sempre pronto para rolar. Quer "explorar mais" – é esse o lema que escreveria no depósito. Este viajante tem mais 25 países para descobrir. E lá vai ele.

+ Leia mais
Mais perfis que poderão interessar-te.

Já escolheste a tua?

spinner