RIDER EXPEDITION ATACAMA

2 - 21 de nov de 2022
São Paulo, Brasil

RIDER EXPEDITION ATACAMA

RIDER EXPEDITION ATACAMA

Nossa expedição terá início em São Paulo, passaremos por Ponta Grossa e chegaremos em Foz do Iguaçu onde entraremos na Argentina – para quem não é de São Paulo, teremos ponto de encontro em Ponta Grossa ou Foz do Iguaçu.

 

Vamos subir até o Dique La Angostura em Tafi del Valle pela RP-307 com suas curvas sinuosas e paisagens incríveis, pilotar pela lendária Ruta 40 até a Quebrada de Cafayate na RN-68 para visitar o Mirador Tres Cruces, El Anfiteatro, Garganta del Diablo e o Dique Cabra Corral. Seguiremos pela Ruta 9 até Tilcara para conhecer o Cerro de 14 Colores na Quebrada de Humahuaca. Subiremos pela fantástica Cuesta de Lipan chegando a 4.170 metros de altitude onde passaremos pela Salinas Grandes, que é o terceiro maior deserto de sal do mundo. Cruzaremos a Cordilheira dos Andes pelo Paso Jama, pilotando por paisagens de tirar o fôlego.

 

Em San Pedro de Atacama iremos passear pela cidade, que mais parece um pequeno vilarejo com suas ruas sem calçamento e construções rústicas, e visitar algumas das principias atrações turísticas da região como o Valle de La Luna, Mirador da Pedra del Coyote, Geisers del Tatio, Laguna Cejar, Oyos del Salar, entre outros. Seguiremos por rodovias que cortam o Deserto do Atacama até chegarmos à lendária Ruta Panamericana, às margens do Oceano Pacífico, com destino à cidade de Antofagasta, onde visitaremos os dois principais cartões postais da região: o La Portada e a famosa Mano del Desierto.

 

Para fecharmos a expedição em grande estilo, retornaremos para a Argentina pelo incrível Paso San Francisco, que é considerada uma das travessias mais bonitas da Cordilheira dos Andes com paisagens surreais ao longo dos seus 470 quilômetros de extensão.

 

Data: 02/11 a 21/11/2022
Países: Argentina e Chile
Saída e retorno: São Paulo – SP
Distância ida e volta: 8.500 km (aprox.)
Duração: 20 dias
Dificuldade: Intermediário (recomendado para pilotos com garupa)
Terreno: 95% On Road e 5% Off Road (terra batida e rípio)

 

+ Leia mais
spinner