Rider Weekend – Rota da Caverna

12 - 13 de fev de 2022
Eldorado - SP, Brasil
Que tal passar um final de semana diferente conhecendo uma das maiores e mais belas cavernas de São Paulo?

A Caverna do Diabo possui cerca de 8 km de extensão, e a área de visitação alcança aproximadamente 700 metros cobrindo os principais atrativos. Dentre o local de acesso ao público podemos explorar as “cortinas de pedra”, desenhos formados nas rochas – como o tal “rosto do diabo” e imensos salões repletos de curiosas formações rochosas, como estalactites, estalagmites e cascatas de calcita.

Os indígenas que habitavam a região há séculos criaram lendas sobre o local. Eles acreditavam que a entrada para a caverna era um portal para o inferno – por isso o motivo de ser chamada de Caverna do Diabo. Calma! Não é necessário começar as preces.

A caverna tem iluminação artificial em seu trecho de visitação, passarelas e pontes em seu interior. O trecho turístico é facilmente acessado, proporcionando segurança aos visitantes.

Para descansar vamos ficar hospedados em um Eco Refúgio reservado exclusivamente para o grupo. A pousada fica abraçada pela Mata Atlântica e pelo Rio Ribeira e ampla área de lazer com piscina, hidromassagem, redário, lago entre outros.

Nossa aventura termina com o retorno para São Paulo pelo Parque Carlos Botelho. Uma linda Estrada Parque que atravessa uma grande área de mata nativa.

 

Data: 12 a 13 de fevereiro de 2022
Destino: Eldorado – SP
Saída: São Paulo – Zona Sul
Distância ida e volta: 700km (aprox.)
Duração: Duração total de 2 dias
Dificuldade: Fácil
Tipo de terreno: 99% On Road e 1% Off Road

 

+ Leia mais
spinner