De Havelock à praia de Punakaiki.

Emocionantes aventuras off-road ao longo do quinto dia.

A Ilha Sul da Nova Zelândia continuou a surpreender todos do GS Trophy 2020. Os 360 quilômetros rodados incluíram 180 quilômetros de trilhas off-road desafiadoras e gratificantes, com o restante da viagem sobre estradas pavimentadas oferecendo vistas imbatíveis em florestas exuberantes e nativas.

Trilhas para lembrar.

Trilhas para lembrar.

Saindo da Ponte Pelorus, a primeira prova especial do dia ficava a apenas 21 quilômetros do acampamento noturno, mas a viagem off-road para - e desde - o 'Emirates Challenge' oferecia algumas das melhores condições de pilotagem até o momento, com a promessa de que havia muito mais a seguir. O desafio exigia não apenas habilidades de pilotagem suaves, mas também habilidades de memória da mais alta ordem, já que as equipes tinham que se lembrar dos números de voo, horários de embarque e número de alocações de assentos enquanto pilotavam por um trecho complicado.

+ Leia mais

Apenas continue pilotando.

Apenas continue pilotando.

Saindo da área de Nelson, os participantes percorreram a trilha de Porika até o lago Rotoroa para uma pitoresca parada para o almoço, compartilhada com as agressivas moscas da areia conhecidas na região por atacar os 'visitantes' nesta remota nação insular. Depois, os pilotos partiram para Murchison antes de entrar na pista para uma memorável corrida sinuosa até a Praia de Punakaiki - e o segundo especial do dia.

+ Leia mais

Campistas felizes.

Campistas felizes.

Apropriadamente intitulado 'Rab Challenge', este desafio especial em equipe exigiu correr da praia para uma tenda Rab, tirar as botas, desembalar um saco de dormir, pular dentro e fechar o zíper, antes de executar todo o procedimento em marcha à ré e retornar novamente à praia para encontrar seu companheiro de equipe em espera. Basta dizer que foi frenético para todos os que competiram, mas proporcionou um excelente entretenimento para os que assistiam.

+ Leia mais

No final quinto dia, quando todos os pontos foram contados, a equipe África do Sul assumiu a liderança, França e Itália com 11 e 30 pontos atrás, respectivamente.

                

+ Leia mais
spinner