Totalmente no seu ambiente.

Sterling Taylor adora superar os seus limites.

À medida que vai escalando, sente um apoio com os dedos do pé, e agarra uma rocha projetada com as mãos: Sterling Taylor é alpinista e não deixa que o seu medo de alturas o desencoraje. Adora desafios – e a sua moto.

O motociclismo e o alpinismo são atividades semelhantes. Ambas permitem-te estar num ambiente onde te sentes bem.

Sterling Taylor

Superar os obstáculos.

Superar os obstáculos.

Sterling tem duas coisas de que gosta mais do que tudo: escalada e andar na sua F 850 GS. "Saio da minha zona de conforto quando estou a fazer escalada; aprendo mais dessa maneira", diz. "Penso que é importante para as pessoas estarem com contacto com a natureza e descobrirem-na, bem como deixar que as coisas aconteçam às vezes". Conduzir uma moto é semelhante. Ensina-o sobre a vida – todos os dias. 

+ Leia mais

O destino são as experiências.

O destino são as experiências.

Pode parecer estranho, mas Sterling tem de superar o seu medo de alturas quando está a escalar. O medo ainda lá está, mesmo depois de anos de prática. "Penso que, na verdade, esta é uma coisa positiva, porque me sinto vivo". Uma parede de rocha de 600 metros não é um obstáculo para ele. "Tornas-te uma pessoa melhor quando te pões à prova". O seu objetivo é mais do que chegar ao cume, é viver as experiências pelo caminho. Para Sterling, o cume é um prémio secundário.  

+ Leia mais
O motociclismo também te ensina muito sobre a vida. Sinto que há uma grande filosofia. Uma filosofia pessoal, que se aprende diariamente na moto. De lugar em lugar. De aventura em aventura.

Sterling Taylor

185
Altura (cm)
30
Idade
21
Experiência em motociclismo (anos)
30.000
Número máximo de quilómetros percorridos num ano
O que é positivo na escalada é que, quando estás na parede de rocha, te sentes realizado e aprendes mais sobre ti durante essa experiência.

Sterling Taylor

O Sterling põe-se à prova.

O Sterling põe-se à prova.

A escalada exige tudo de Sterling. O treino constante é sobretudo um desafio mental. Quanto maior a dificuldade, maior o esforço do corpo. Sterling tem de preparar-se para longas escaladas. Escala paredes de rocha quase todos os dias para melhorar as suas capacidades. Põe-se à prova, treina muito e supera os seus limites. "O que acontece a seguir é mesmo surpreendente. Um ano mais tarde, estás a escalar um rochedo que nunca imaginaste conseguir escalar". 

+ Leia mais

Em pleno ar livre.

Em pleno ar livre.

Quando Sterling acorda de manhã, lembra-se do que o motiva. "Ainda há muito para aprender e novas experiências para viver". É este o seu mote. O seu objetivo é escapar ao mundano e à normalidade. Quer experienciar as coisas de forma diferente e sentir emoções especiais sempre que possível. A escalada e o motociclismo são atividades de escape perfeitas. Chegou a fazer uma viagem de um ano na sua moto. "Atravessei 47 estados e não passei uma única noite num motel. Dormi sempre ao pé da minha moto. Às vezes, até mesmo à chuva".  

+ Leia mais

Uma moto polivalente.

No Texas, onde cresceu, Sterling começou a conduzir aos nove anos. Os seus amigos também tinham motos. Aos fins de semana, encontrava-se com os seus amigos para fazerem corridas no campo. Aos 15 anos, destruiu a moto. A mãe de Sterling tirou-lha, mas os encontros com os amigos continuaram. "A minha mãe não sabia, mas eu ainda fazia corridas". Naquela altura, conduzia motos em terra batida. Hoje, gosta de motos que possa conduzir tanto na estrada, como fora da estrada". Como a F 850 GS. É importante para mim, especialmente quando tenho de viajar a trabalho para outra cidade.  Também é bom para alargar os horizontes, como quando quero ir viver uma aventura com os meus amigos e fazer loucuras".

+ Leia mais

OUTRA AVENTURA

Procuro emoções fortes.

A curiosidade e o entusiasmo são o que movem Isaac Johnston.

Saiba mais
Motociclos aptos.