Destinos BMW apresenta:

BMW Motorrad Brasil e Waves for Water levam água potável a comunidades carentes do país.

A BMW Motorrad registrou na série Destinos BMW: Care4Water a emocionante viagem de motocicleta que Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil – acompanhado parcialmente por Jon Rose, fundador da ONG Waves for Water –, realizou com o objetivo de levar água potável a comunidades carentes do país. 

O primeiro episódio da série mostra as considerações iniciais da dupla em Brasília (DF), ponto de partida da viagem, e o trajeto deles até o primeiro destino da jornada: o Vão do Moleque – Comunidade Quilombola Kalunga, no município de Cavalcante (GO), onde vivem centenas de famílias sem acesso a água potável.

O projeto Care4Water, iniciativa global do BMW Group Serviços Financeiros, já arrecadou mais de US$ 500 mil em doações e atendeu mais de 1 milhão de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, o projeto já levou, desde 2015, filtros de água potável para comunidades de Mariana (MG), Morumbizinho (SP) e Invasão, nas redondezas da fábrica do BMW Group em Araquari (SC).

+ Leia mais
Gostaria de agradecer à BMW Motorrad por nos ajudar a fornecer água limpa àqueles que não têm. É uma escolha consciente que resultará em melhor qualidade de vida para milhares de pessoas no Brasil

Jon Rose

Fundador da ONG

"Estamos muito orgulhosos de embarcar na campanha global do BMW Group e da Waves for Water para levar às pessoas carentes algo tão básico e essencial à vida. Nós adotamos processos sustentáveis em nossas fábricas ao redor do mundo, incluindo Araquari e Manaus, e promovemos uma série de ações visando a integração das comunidades locais. Isso demonstra de forma consistente o nosso engajamento social e o compromisso com a sustentabilidade", comenta Federico. 

Fundador da ONG, Jon Rose ressaltou a importância da parceria com a BMW: “Gostaria de agradecer à BMW Motorrad por nos ajudar a fornecer água limpa àqueles que não têm. É uma escolha consciente que resultará em melhor qualidade de vida para milhares de pessoas no Brasil”, enfatiza Rose.

Criado pelo BMW Group Serviços Financeiros, em parceria com a ONG Waves for Water, o programa Care4Water conta com a participação de 8 mil funcionários da fabricante pelo mundo e já arrecadou mais de US$ 500 mil em doações, impactando mais de 1 milhão de pessoas (informação já citada no quarto parágrafo) em países como México, Índia, África do Sul e Tailândia – onde ocorreu a primeira ação. No Brasil, o projeto já levou desde 2015 filtros de água potável para as comunidades atingidas pelo desastre ambiental em Mariana (MG), Comunidade Morumbizinho, próxima ao Rodoanel Mário Covas (SP) e Comunidade Invasão, nas redondezas da fábrica do BMW Group em Araquari (SC). (informação já citada no quarto parágrafo)

+ Leia mais

Primeiro Episódio da Webserie