Surfar

Aceita o vento. Sente como ele pode mudar de direção. Tal como tu. A tua vida é uma viagem.

Fica sempre mais escuro antes do nascer do sol. Mas não preciso de luz para saber para onde vou.
O sal no ar e o barulho das ondas indicam o caminho. A vibração do motor debaixo de mim é um aperitivo para as enchentes ondulantes à minha frente. Rodo o punho e sou levado até ao topo de uma duna, horas antes da maioria das pessoas acordar.

Descola

A terra acaba e começa o mar.

A terra acaba e começa o mar.

O horizonte começa a brilhar à medida que remo na sua direção. Em breve, acaba a noite e começa o dia. Tudo tem dois lados. Todos os continentes têm uma costa. E todas as cristas das ondas se acalmam. Eu apanho as estradas e as ondas como surgem. Agora sinto a água a surgir debaixo de mim e a ganhar vida. Deixo-me levar na crista de uma onda e deslizo para o tubo antes de a onda rebentar. Agora sou apenas eu e a água.

+ Leia mais

Sobe para a moto

Remo para terra e encontro-me num mundo intemporal por uma breve eternidade.

Remo para terra e encontro-me num mundo intemporal por uma breve eternidade.

Embora faça surf com frequência, parece sempre a primeira vez pois renasço na água todos os dias. A primeira luz do dia aponta o caminho para a cidade, onde tudo acorda do sono. Embora não possa surfar em terra, posso levar essa sensação comigo para todo o lado. Ponho o capacete e sei perfeitamente que uma viagem já acabou, mas a próxima está apenas a começar.

+ Leia mais
Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.