Uma moto versátil entre os pilotos de acrobacias.
Acabou de garantir o título mundial pela quarta vez. Os seus espetáculos provocaram um alvoroço. Chris Pfeiffer tornou-se um ícone no mundo das acrobacias de moto. Por isso, não surpreende que Tom Cruise tenha pedido umas aulas privadas ao piloto de acrobacias.
Missão impossível? Não, se o Tom Cruise pedir uma atuação.
Missão impossível? Não, se o Tom Cruise pedir uma atuação.
Na estreia europeia de "Missão Impossível - Ghost Protocol", Tom Cruise pediu a Pfeiffer para realizar uma atuação. Até Pfeiffer ficou surpreendido. "O meu trabalho era entreter a multidão até Tom Cruise entrar no tapete vermelho à frente do centro BMW Welt. E foi precisamente o que fiz. Quando o Tom me viu com o meu equipamento de motociclismo, perguntou-me porque não estava na minha moto. Expliquei a situação e ele disse: "Não, quero te ver a atuar." "Então aproveitei a oportunidade", disse Pfeiffer e acrescentou: "Foi tão surpreendente, já me sentia satisfeito por fazer parte da estreia, mas ter o Tom Cruise a me pedir pessoalmente uma atuação foi incrível."
Uma prova de força contra uma bola de golfe.
Uma prova de força contra uma bola de golfe.
Depois de ser batida, uma bola de golfe acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 0,25 milésimos de segundo. Será que uma moto ou um automóvel podem igualar esta velocidade? Em agosto de 2006, Hans-Joachim num BMW M5 e Pfeiffer numa K 1200 R aceitaram este desafio no Open Internacional BMW em Munique. O seu oponente no tee: Ian Poulter, o antigo vencedor da Ryder Cup.
Pfeiffer vence o Campeonato do Mundo em Zurique.
Pfeiffer vence o Campeonato do Mundo em Zurique.
Em 2007, Pfeiffer superou os 16 adversários na sua F 800 e ganhou o Campeonato Mundial de acrobacias perante 60.000 espetadores com uma pontuação final quase perfeita. "Era incrível como os concorrentes realizaram os seus truques e acrobacias nesta sala", afirma Pfeiffer depois do evento em Zurique.
Tem que conduzir por cima desta ponte.
Troféu de acrobacias na Áustria.
Troféu de acrobacias na Áustria.
Apenas algumas semanas depois de uma lesão nas costas, Chris voltava a estar em cima da moto em 2008. Na cidade austríaca de Röthis, ele ganhou o título de melhor piloto de acrobacias no Campeonato Europeu de Acrobacias de Moto pela terceira vez consecutiva.
Pfeiffer estava na liderança após cada ronda e arrecadou 200 pontos nas semifinais e finais. Superou a concorrência com uns incríveis 601 pontos, quase mais 50 pontos do que o piloto que ficou em segundo lugar, Zoltan Angyal, numa Kawasaki. "Foi uma grande confirmação estar na liderança nas três rondas", afirma Pfeiffer depois da competição.
Terceiro título mundial.
Terceiro título mundial.
As probabilidades de um terceiro título mundial no Campeonato Indoor de Acrobacias em 2009 eram muito reduzidas. Pfeiffer teve de faltar ao primeiro dia de treino por causa de uma gripe. Além disso, a concorrência era forte. Na primeira prova de qualificação, Chris só conseguiu o terceiro lugar. "Não me sentia bem e posso considerar-me sortudo por ter conseguido o terceiro lugar", afirma Pfeiffer. Conseguiu resultados melhores na segunda prova de qualificação e chegou às finais. Mas na segunda fase, caiu durante o "círculo a tocar no solo" – um cavalinho com uma mão inventado por Pfeiffer. Esta queda custou-lhe pontos. Ainda assim, conseguiu impressionar o júri com as suas acrobacias e ganhou a competição. "Quando vi o resultado no quadro, fiquei radiante", afirma Pfeiffer depois da sua vitória.
Sem limites.
Sem limites.
Em setembro de 2009, Chris desempenhou o papel principal num projeto de vídeo arrebatador com a sua F 800 R: Pfeiffer fez cavalinhos arrepiantes a uma altura de 19 andares sobre Munique - no telhado do edifício da BMW. Mais de dois milhões de fãs de todo o mundo viram o vídeo no YouTube.
Uma vitória para Pfeiffer e para a BMW F 800 R.
Uma vitória para Pfeiffer e para a BMW F 800 R.
Em junho de 2010, Chris conseguiu defender o seu título com a F 800 R no Open Alemão de Acrobacias no circuito de Hockenheimring. "Fiquei muito contente por ganhar. Só os melhores pilotos do mundo participam e apresentam muitos truques novos e extremamente difíceis", afirma Pfeiffer depois da competição.