A cidade a teus pés.

A BMW Motorrad Concept Link empreende novos caminhos conectados.

Grande cidade. Infinitos desfiladeiros urbanos, entre os quais há algo novo para descobrir em cada esquina. Mas também é o desejo de movimento, liberdade e a possibilidade de ir rapidamente de um lugar para o outro. Com a Concept Link, que a BMW Motorrad revelará no Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 2017, um veículo conceptual propõe-se a combinar os desafios da mobilidade urbana de amanhã com as oportunidades de um mundo digitalizado.  

Em matéria de estética, elegância e design atemporal de carros e motos, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este é um espaço privilegiado. Desde 1929, uma vez por ano, a cidade italiana de Cernobbio torna-se uma Meca para amantes de veículos que emocionam com um design excecional e orientado para o futuro. A história articula-se com o presente e o futuro, o que muitas vezes resulta em algo mágico: a inspiração está no ar quando clássicos inesquecíveis brilham ao lado dos últimos veículos conceptuais. A BMW Motorrad Concept Link é um desses veículos conceptuais. Um veículo que prova que a conexão de condutor, veículo e ambiente permite uma experiência de condução completamente nova.  

+ Leia mais

Uma nova perceção da mobilidade urbana.

Uma nova perceção da mobilidade urbana.

Quando te deslocas num ambiente urbano, acima de tudo, estás sempre ligado. Aos teus amigos e colegas, ao teu smartphone, à cidade. A BMW Motorrad Concept Link é a continuação lógica desta conectividade: graças à propulsão elétrica, às zero emissões e à conectividade completa, o veículo conceptual não é só um meio de transporte, mas também um meio de comunicação. A BMW Motorrad Concept Link reúne, assim, as vantagens do mundo digital com as do mundo analógico. E assim  se torna o símbolo visionário de uma nova era de mobilidade urbana.  

+ Leia mais
Com o seu estilo intemporal e minimalista, a BMW Motorrad Concept Link é mais do que um estudo: é o símbolo de uma nova era.

Edgar Heinrich, diretor de design da BMW Motorrad

Concebida para a metrópole.

Concebida para a metrópole.

Para rolares pela cidade com confiança, descontraído e conectado, precisas de um veículo que tenha sido projetado para este terreno. A BMW Motorrad Concept Link é a visão sobre duas rodas que representa o futuro da mobilidade urbana, ao mesmo tempo que põe em primeiro plano os requisitos de mobilidade do condutor, começando pelo design: um dispositivo de armazenamento de energia plano na carroçaria e a propulsão compacta na roda traseira são a base da silhueta moderna, clara e dinâmica da BMW Motorrad Concept Link. As várias possibilidades de personalização, desde o banco até painéis laterais coloridos, passando por diferentes vidros defletores, sublinham a personalidade de cada condutor.  

+ Leia mais

A interconexão de ser humano, veículo e ambiente.

Na cidade, estás habituado a ter mobilidade e a estar ligado. E também esperas esta conectividade quando conduzes. É aí que entra a BMW Motorrad Concept Link. O estudo conceptual visionário expande o ambiente de vida móvel anterior do condutor com novas possibilidades: o veículo pode ser ligado ao calendário, tornando-o ciente do destino seguinte e podendo sugerir a rota mais rápida ou mais panorâmica, e até reproduzir música a pedido. O conceito vai mais além: até a roupa do condutor está ligada ao veículo de forma inteligente. Basta passar a mão sobre a manga, por exemplo, para fechar a porta deslizante do compartimento de bagagem. Com a BMW Motorrad Concept Link, a mobilidade urbana é completamente reinterpretada: inteligente, integrada e perfeitamente intuitiva.  

+ Leia mais
A Concept liga os mundos análogo e digital de uma forma muito harmoniosa. Permite que o utilizador esteja sempre ligado e oferece uma nova experiência de mobilidade no futuro.

Timo Resch, vice-presidente de vendas e marketing da BMW Motorrad

Um veículo conceptual com olho para o essencial.

Se queres dominar a selva da cidade, não podes nunca perder a visão geral. O teu foco está na cidade e na forma como vais deslizar por ela. Está em procurar o extraordinário ou em chegar ao teu destino o mais depressa possível. É aí que entra a BMW Motorrad Concept Link: a velocidade, a navegação e o nível da bateria são apresentados no vidro defletor, enquanto um painel grande com função de toque possui todas as informações sobre entretenimento informativo, conectividade e planeamento de rotas. Para ainda mais personalização e conectividade entre o condutor e o veículo, existem teclas de atalho individualmente atribuíveis no guiador com função de toque.  

+ Leia mais

Quando as visões se tornam realidade.

Quando as visões se tornam realidade.

Atualmente, a BMW Motorrad Concept Link ainda é um protótipo. Mas já aponta para a direção da viagem com a BMW Motorrad. As soluções interligadas representam conectividade, comodidade e, não menos importante, segurança. E é assim que a BMW Motorrad Concept Link está a construir a ponte entre tradição e modernidade no Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 2017 e a apresentar uma visão do que será importante no ambiente urbano do futuro: puro prazer de condução, conectividade entre ser humano e veículo e foco no essencial.  

+ Leia mais
Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.