Design, arquitetura e inovações.

O #SocialTestride faz uma paragem em Barcelona.

Os participantes sortudos.

Os participantes sortudos.

Assim que o sol nasce em Barcelona, jovens e velhos dirigem-se para as praias. Mas vaguear pela areia e no mar quente era a última coisa nas mentes de Pedro Cañamares, Albert Marti e Franz Inselkammer. Eles foram os motociclistas sortudos que foram selecionados para o #SocialTestride em Barcelona. Durante um dia inteiro, eles iriam observar a sua cidade a partir de uma nova perspetiva. No concessionário BMW Motorrad de Barcelona no distrito de Sant Adrià de Besòs, encontraram-se com o seu guia turístico, Jordi Canudas. Jordi é um designer; vive e trabalha em Barcelona. Mas o seu candeeiro Less Lamp está exposto no Museu de Arte Moderna em Nova Iorque. Por isso, estava garantida uma vasta abordagem.

+ Leia mais

Em primeiro lugar, os participantes foram conhecer os seus veículos: a frota de BMW C evolution já acumulou alguns quilómetros até agora. Afinal, as scooters elétricas tinham acabado de conquistar Amesterdão e Paris ao longo das últimas semanas. Agora era a vez de Barcelona. As instruções sobre as scooters C evolution foram fornecidas numa mistura de Espanhol, Alemão, Inglês e Francês. Depois disso, era o momento de explorar a capital catalã na sua localização extraordinária entre o Mediterrâneo e os Pirineus. Silenciosamente, mas com rapidez, os participantes conseguiram chegar ao centro da cidade. Os smartphones sempre prontos para tirar fotos e partilhá-las instantaneamente nas várias redes.

+ Leia mais
Os melhores momentos do passeio.

Os autocarros de visita à cidade arrastam-se pelo trânsito intenso. Os motociclistas do #SocialTestride tiveram muito com que se entreterem. Testaram os quatros Modos de Condução diferentes ao longo da sua viagem através da cidade – para a melhor combinação de aceleração, velocidade e recuperação de energia em condições de trânsito sempre diferentes. No que toca à mobilidade, Barcelona está anos-luz à frente: com um sistema de partilha de bicietas, uma rede de transportes abrangente, táxis híbridos e mais veículos elétricos nas estradas. Por isso, não admira que as scooters C evolution tenham atraído tamanha atenção. E as reações positivas dos polícias em moto, utilizadores de scooters e de uma vasta gama de veículos elétricos não passaram despercebidas. E os muitos turistas quiseram obter informações sobre quando esta inovadora "moto verde" estaria disponível para venda nos seus países.

+ Leia mais
Um resumo de todas as paragens do #SocialTestride em Barcelona.

Paragem 1: Concessionário BMW Motorrad.

Paragem 1: Concessionário BMW Motorrad.

Antes do #SocialTestride invadir as ruas de Barcelona de rompante, os motociclistas receberam uma apresentação da scooter C evolution e a possibilidade de se encontrarem no concessionário BMW Motorrad local de Barcelona. Rapidamente tornou-se claro que Barcelona é a cidade ideal para usar a scooter C evolution em viagens de descoberta.

+ Leia mais

Paragem 2: Palau de Música.

Paragem 2: Palau de Música.

Palácio da Música Catalã – o próprio nome desta sala de espetáculos é música para os meus ouvidos. Foi construído entre 1905 e 1908. Entretanto, a acústica, que foi originalmente concebida para coros, foi otimizada. O que permitiu desfrutar de concertos de música clássica e até pop com uma qualidade de som perfeita. Praticamente em silêncio, o #SocialTestride é iniciado com este cenário impressionante: os cinco motociclistas fazem-se à estrada nas suas C evolution para descobrir a cidade.

+ Leia mais

Paragem 3: Estúdio de Jordi.

Paragem 3: Estúdio de Jordi.

Jordi fundou o seu estúdio de design em 2007, em Londres. Em 2011, mudou-se para Barcelona. Felizmente para nós, foi assim que ganhámos uma visão exclusiva do seu mundo. O espectro do estúdio é variado: design, desenvolvimento de produtos, direção artística, design de interiores e produção fazem tudo parte do portefólio. O que continua a ser importante para Jordi é lidar atentamente com um vasto conjunto de materiais e, claro, a sustentabilidade utilizando os recursos disponíveis.

+ Leia mais

Paragem 4: Encants de Barcelona.

Paragem 4: Encants de Barcelona.

O único teto espelhado de Fermín Vázquez que se prolonga acima dos Encants. Aqui, um dos mercados de artigos usados mais antigo da Europa, existem inúmeras curiosidades. É aqui que o raro, antigo e comprovado estão localizados – e, por vezes, até o novo e inovador, como a scooter C evolution. Os transeuntes curiosos estão igualmente entusiasmados com esta descoberta. Existem tantas questões como fotografias. Mas os nossos motociclistas permanecem calmos. Já estão habituados a atenção e receções como esta.

+ Leia mais

Paragem 5: Mirablau.

Paragem 5: Mirablau.

A última paragem do #SocialTestride foi o restaurante Mirablau. Os participantes saborearam mais uma vista panorâmica incomparável de Barcelona no jantar de encerramento. O passeio pela cidade foi só por si uma experiência. E longe da estética da grande cidade, a C evolution é simplesmente divertida. Por isso, não admira que todos os participantes não tenham bebido álcool durante a refeição: ninguém queria perder a viagem de regresso – apesar da possibilidade de entregarem as chaves da C evolution no restaurante.

+ Leia mais

A BMW C evolution

Um novo movimento.

O crescimento em ritmo acelerado das cidades mundiais está a colocar novos desafios: as estradas estão mais cheias, distâncias superiores, espaços de estacionamento mais difíceis de encontrar. Com a C evolution elétrica, a BMW Motorrad já se encontra a fornecer soluções modernas para a mobilidade urbana de amanhã.

Para a C evolution
Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.