Descontração, elegância, eletro.

O #SocialTestride descobre Milão.

Os participantes sortudos.

Os participantes sortudos.

E quem foram os sortudos? Entre mais de 100 candidatos, a seleção para os motociclistas de teste recaiu nos fãs de scooters Simone Bozzi, Laura Elia, Matteo Bozzetti e Alessandro Ferrari. Encontraram-se todos no concessionário, com grande expectativa para testar de forma completa e pessoalmente a scooter recentemente apresentada. Já tinham lido bastante sobre o conceito inovador nos meios de comunicação social. E agora chegava o momento: encontraram-se com o seu guia do passeio para o dia no local – Alessandro Manzueti. Divide o seu tempo entre Milão e Roma e sabe algumas coisas sobre mobilidade urbana.

+ Leia mais

Sempre alcançável, tudo é alcançável.

Sempre alcançável, tudo é alcançável.

Outra paixão dos italianos: os seus telemóveis. Claro que os nossos participantes estavam também equipados com smartphones. Porque afinal, o #SocialTestride através de Milão teve de ser acompanhado por inúmeras fotos e atualizações de estado. Rapidamente tornou-se claro que muitos italianos descartaram as suas scooters de rodas e motores pequenos a favor das maxi-scooters de rodas maiores, com maior distância entre eixos, com melhor condução e níveis de conforto superiores para uma condução mais divertida. E o que é particularmente importante aqui: as maiores velocidades e a proteção aerodinâmica adicional. O que faz sentido, especialmente para trabalhadores e para viagens maiores. É por esse motivo que se veem inúmeras motos como a BMW C 600 Sport e a C 650 GT nas ruas de Milão.

+ Leia mais
Os melhores momentos do passeio.

Sempre um sorriso descontraído.

Sempre um sorriso descontraído.

O guia do passeio Alessandro definiu que o tema do dia seria a descontração. Algo que os participantes puderam comprovar – pelo menos enquanto estavam a conduzir as suas C evolution. Porque nos momentos em que paravam, eram abordados com questões sobre as suas motos. Na metrópole do designer, os comentários sobre o design da C evolution eram tão comuns como as questões sobre a sua tecnologia. No entanto, as paragens do dia e a experiência de condução garantiram sorrisos sempre permanentes nos rostos dos participantes até mesmo quando lhes colocavam as questões mais estranhas.

+ Leia mais
Um resumo de todas as paragens do #SocialTestride em Milão.

Paragem 1: Arco della Pace.

Paragem 1: Arco della Pace.

O Arco della Pace está localizado na mundialmente famosa Piazza Sempione. O arco triunfal foi construído entre 1807 e 1838. Originalmente, tinha como objetivo ser um tributo em honra do reino italiano de Napoleão. Mas após a queda deste reinado, o arco é um memorial para a paz na Europa, tal como previsto pelo Congresso de Viena. Para a frota de C evolution, serviu como um belo símbolo, bem como ponto de partida para a descoberta de Milão. Afinal, a digressão percorre cinco cidades europeias – de forma muito silenciosa, pacifica e com zero emissões.

+ Leia mais

Paragem 2: Ceresio 7.

Paragem 2: Ceresio 7.

Pareceu que os motociclistas tinham atraído todos os olhares em Milão durante toda a manhã. Ao almoço era o momento para descontrair e desfrutar das paisagens. E o Ceresio 7 foi o local ideal. Uma grande piscina em conjunto com um panorama magnífico e um menu premiado. Que mais se pode querer – para além de conduzir, como é claro.

+ Leia mais

Paragem 3: Piazza XXV Aprile.

Paragem 3: Piazza XXV Aprile.

Os cafés mais agradáveis, as lojas mais famosas, as pessoas com mais estilo – Milão é tipicamente Milão na praça de 25 de Abril. Aqui é onde a tradição e a modernidade se misturam num ambiente único. Os nossos pioneiros na mobilidade elétrica também deram um passeio pela avenida comercial Corso Como e andaram pela Piazza Gae Aulenti. Mais uma vez, foi um momento para maravilhar e ficar maravilhado – a última parte referindo-se à C evolution.

+ Leia mais

Paragem 4: Camparino.

Paragem 4: Camparino.

O Camparino é considerado o local de nascimento do Aperitivo. Aqui encontramos, possivelmente, o melhor e mais tradicional e atraente bar em Milão – situado indiscutivelmente num dos locais mais famosos na cidade: diretamente no canto de entrada para a Galleria Vittorio Emanuelle. Aqui, os motociclistas desfrutam de cocktails saudáveis não alcoólicos e de uma vista impagável sobre a vibrante Piazza del Duomo com a famosa Catedral de Milão.

+ Leia mais

Paragem 5: El Brellin.

Paragem 5: El Brellin.

Escondido e rodeado por um pequeno jardim, "El Brellin" é a última paragem do #SocialTestride de Milão. Os condutores das motos elétricas e a equipa refletem sobre o dia neste pequeno, mas distinto restaurante no canal de Naviglio Grande. Apesar de a equipa ter que voltar mais uma vez à sua melhor forma: para ajudar os motociclistas, os funcionários da BMW Motorrad pararam num pontão e responderam a inúmeras questões sobre a C evolution. Como é óbvio, quem estivesse interessado poderia agendar uma viagem de teste no momento. O interesse na mobilidade elétrica e o dia em Milão realmente não parecem chegar ao fim.

+ Leia mais

A BMW C evolution

Um novo movimento.

O crescimento em ritmo acelerado das cidades mundiais está a colocar novos desafios: as estradas estão mais cheias, distâncias superiores, espaços de estacionamento mais difíceis de encontrar. Com a C evolution elétrica, a BMW Motorrad já se encontra a fornecer soluções modernas para a mobilidade urbana de amanhã.

Para a C evolution
Mais histórias que poderão interessar-te.
Motociclos aptos.