Dados técnicos

Motor
Tipo

Motor boxer bicilíndrico, quatro tempos de refrigeração ar/líquido e oito válvulas    

Diâmetro x curso
101 mm x 73 mm
Cilindrada

1170 cc

Potência máx.

125 Nm à 7.750 rpm  

Torque max.

125 Nm às 6 500 rpm

Taxa de compressão
12.5:1
Gestão do motor/combustível

Sistema eletrônico de injeção de combustível

Controle da emissão de gases

Conversor catalítico de três vias, de acordo com a norma de emissões EU4

Sistema elétrico
Alternador
Trifásico de 510 W (potência nominal)
Bateria
12 V/11,8 Ah, sem manutenção
Transmissão
Embreagem

Multidisco em banho de óleo com função deslizante, acionamento hidráulico.

Caixa de velocidades
Seis velocidades com veio de sincronização
Transmissão secundária

Cardã

Ciclística/Freios
Quadro
Conceito de quadro bipartido com secção principal e com a traseira aparafusada, motor autoportante
Suspensão dianteira
Telelever BMW Motorrad, bainhas com 37 mm de diâmetro, amortecedor com mola central
Suspensão traseira
Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecimento dependente do curso WAD, afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão
Curso da suspensão dianteira/traseira
210 mm / 220 mm
Distância entre eixos

1,510 mm

Avanço

95 mm

Ângulo da coluna de direção
65,5°
Rodas

Rodas raiadas

Roda dianteira

3,00 x 19"

Roda traseira

4.50 x 17"

Pneu dianteiro
120/70 R 19
Pneu traseiro
170/60 R 17
Freio dianteiro

Dois discos flutuantes, diâmetro de 305 mm, pinças radiais de quatro êmbolos

Freio traseiro

Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo

ABS
ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral), pode ser desligado
Dimensões/pesos
Comprimento
2 255 mm
Largura (com espelhos)
980 mm
Altura (sem espelhos)
1 450 mm
Altura do banco, peso sem carga

890 / 910 mm banco Rallye (acessório): 895 mm; conjunto de suspensão baixa e banco baixo  R1200GS (acessório): 790 / 810 mm)

Arco interior das pernas do condutor, peso sem carga

1,950 / 1,990 mm (banco Rallye (acessório): 1,970 mm; conjunto de suspensão baixa e banco baixo R1200GS (acessório): 1,750 / 1,790 mm)

Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio

263 kg

1)
Peso máx. permitido
480 kg
Carga máx. (com equipamento de série)
217 kg
Capacidade do tanque de combustível

30 l

incluindo reserva
aprox. 4 l

1) De acordo com o Regulamento (UE) N.º 168/2013, com todos os líquidos, equipamento-padrão e atestado com pelo menos 90% do volume do depósito

Equipamento de série

Equipamentos de séire:
  • Acelerador eletrônico [Ride-by-wire]
  • Ajuste dos manetes de freio e embreagem
  • Ajuste de pré-carga do amortecedor traseiro
  • Amortecimento variável auxiliar
  • Apoio para os pés maior
  • Assento em dois níveis
  • BMW Motorrad integral ABS
  • Cavalete central
  • Computador de bordo
  • Controle automático de estabilidade [ASC]
  • Eixo Cardã
  • Ebreagem anti-deslizante
  • Guidão com ajuste de posição
  • Imobilizador eletrônico
  • Indicador de direção branco cristal
  • Modos de pilotagem
  • Lanterna traseira em led
  • Parabrisa com ajuste de altura
  • Protetores de mãos
  • Protetores de cárter, tanque e motor
  • Rodas raiadas
  • Suspensões paralever e telelever
  • Suporte de top case
  • Tomada de 12V

Principais equipamentos (Pacote Premium+), inclui todos itens de série e:

  • Ajuste eletrônico da suspensão [ESA]
  • Farol em led
  • Sistema de partida sem chave [Keyless]
  • Luz de posição diurna
  • Assistente de partida em subida [HSC]
  • Computador de bordo pro
  • Assistente de troca de marchas pro
  • Modos de pilotagem pro
  • Preparação para GPS
  • Protetor de escapamento cromado
  • kit de rebaixamento[*]
  • Manoplas aquecidas
  • Controle de pressão dos pneus [RDC]
  • Controle eletrônico de velocidade
  • Luzes adicionais em led
  • Luzes de direção em led
  • ABS pro
  • Suporte de malas laterais
  • Conectividade [**]

[*] Item opcional - Custo de R$ 1.000,00

[**] Item disponível somente para  as cores N1F e N1H

 

+ Leia mais