BMW S 1000 XR.
Esportiva, aventureira ou Touring? A nova S 1000 XR combina o melhor destes três estilos para criar um modelo completamente novo: a primeira moto aventureira esportiva produzida pela BMW Motorrad; perfeita para todos aqueles motociclistas que procuram um toque esportivo, sem limites, e conforto exemplar. O potente motor tetracilíndrico, em combinação com a ciclística ágil, oferece prestações excelentes e uma resposta instantânea do acelerador. A posição de pilotagem, descontraída e a ergonomia típica da família GS garante conforto e prazer de condução por centenas e centenas de quilômetros.
O design da S 1000 XR
Escolha seu estilo.
A aventureira esportiva da BMW está disponível em duas cores: tricolor e preta.
A fusão perfeita.
Motor tetracilíndrico em linha
Acelera em direção à aventura no asfalto.
Acelera em direção à aventura no asfalto.
O potente motor tetracilíndrico em linha produz impressionantes 165 cv (121 kW) a 11000 rpm de potência máxima, com um torque máximo de 11.4kgf.m às 9 250 rpm. O motor de quatro cilindros com refrigeração líquida revela uma entrega de torque impressionante, especialmente nos baixos e médios regimes de rotação, no que resulta em uma máxima aceleração. Juntamente com o Assistente de Troca de Marchas Pro é possível desfrutar tanto de um passeio descontraído, como optar por uma condução mais esportiva em estradas ou partir para uma aventura na companhia de um garupa. Ou seja, o sistema permite subir e descer marchas sem a necessidade de acionar a embreagem.
Os destaques da S 1000 XR
























Uma combinação de potência e inovação.
Uma combinação de potência e inovação.
Integrante da família Adventure da BMW, a S 1000 XR impressiona não só para uma condução esportiva e divertida, mas também pela tecnologia embarcada e inovadora, que oferece um elevado nível de conforto e segurança. A S 1000 XR está equipada com dois modos de pilotagem como itens de série – “Rain” e “Road”, possibilitando otimizar a motocicleta às condições de pilotagem. Já o item de série Controle Automático de Estabilidade (ASC) garante um elevado nível de segurança, uma vez que pode administrar com maestria a tração que é transmitida pela roda traseira.
OUÇA O SOM DA S 1000 XR
AVENTURA, AÇÃO E ADRENALINA
MAIS DEPRESSA DO QUE O GELO PERMITE.
A estrada não basta. Como em quase toda a Escandinávia, a época do ano em que se pode pilotar nas estradas na Suécia é muito reduzida. No terreno acidentado do norte, a neve, o gelo e as temperaturas abaixo de zero perduram durante mais da metade do ano. No entanto, os lagos que ficam congelados abrem novas oportunidades para pilotos como Robert Gull, de 25 anos. Neste cenário, quase desolador para quem gosta de acelerar motocicletas, nos resta a possibilidade de imaginar sol e estradas sinuosas ou fazer como Robert. Só é preciso ter um pouco de criatividade na oficina, pneus com tachas, um espírito brincalhão e muita, muita coragem...