HP4 RACE

R$ 550.000 à vista + frete*

* O valor apresentado é o preço público sugerido de venda do ano/modelo 2018/2019.

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BMW HP4 RACE

MAXIMIZE SEU SONHO

A HP4 RACE é mais que uma moto. É a perfeita sinergia entre sonho e tecnologia, tudo em prol de altas doses de adrenalina. Desde sua concepção até sua chegada as pistas, a paixão pelo desafio é o que fez desta moto de corrida o que ela é: singular, única, perfeita da carenagem frontal a rabeta. Uma moto que é pura inovação, projetada para ultrapassar todos os limites. A BMW HP4 RACE é a primeira do mundo construída em fibra de carbono: quadro e rodas. Com 215 cv (158kW) de potência máxima, pesa apenas 146 quilos (peso seco). Um sonho feito à mão que se materializou para aproximadamente 500 fãs ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

ALTO DESEMPENHO

A BMW HP4 RACE é mais uma conquista da engenharia da BMW, que é pioneira em vários sistemas e tecnologias embarcadas desde a fundação da marca. Cada uma das 500 superbikes, de edição limitada, foram feitas à mão pelos nossos especialistas. Paixão concentrada que produzimos apenas para quem compartilha deste mesmo sentimento pelo universo das duas rodas. A BMW HP4 RACE é para quem não tem limites e vai sempre mais além. Equipe de pioneiros cujas exigências não são apenas satisfeitas pela superesportiva da BMW, mas que também redefiniram a própria exigência. Só há algumas pessoas assim. Mais precisamente: 750 (setecentas e cinquenta).

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Nova referência na arquitetura motocliclística

O quadro da HP4 RACE é fabricado em fibra de carbono, componente que é usado de forma contínua desde a coluna de direção até o braço oscilante. Em comparação com o chassi de série, o quadro da HP4 é quatro quilos mais leve.  No caso da tecnologia de carbono empregada na BMW HP4 RACE, o importante não é o aspecto, mas, sim, suas características e finalidade, que facilitam o pré-cálculo e a incorporação de torção e rigidez. O carbono é rígido como o alumínio, duro como o aço. Todas as vantagens da fibra de carbono também foram exaustivamente trabalhadas para a confecção das perfeitas e belas rodas da HP4 RACE.

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O design da HP4 Race

A HP4 RACE está parada no trânsito. Um motivo com valor de raridade.

Perfeição em todos os detalhes.

100% desenvolvida para as pistas, a BMW HP4 RACE tem na dianteira carenagem em carbono com alto grau de penetração aerodinâmica, que praticamente devora o vento e abri caminho para mais emoção, mais adrenalina. Sua split-face é agressiva e a bolha defletora em forma de cúpula oferece uma ótima proteção ao piloto. Há uma interação perfeita entre pintura e o carbono, dessa forma a HP4 RACE se destaca em movimento e também parada, já que aguça o olhar de motociclistas e entusiastas pela motovelocidade. É também o início de uma nova concepção em termos de padronização de cores dentro da BMW.  Com a HP4 RACE, apresentamos as novas cores motorsport HP branco "light", azul "racing" metalizado e vermelho "racing".

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MOTOR TETRACILÍNDRICO EM LINHA, A QUATRO TEMPOS

215
cv (158 kw) à 13.900 rpm
999
cc cilindrada
12,24
Kgf.m
Motor tetracilíndrico em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida/óleo da HP4 Race

Feito à mão. Configurado para alta performance

Feito à mão. Configurado para alta performance

Feito à mão em Berlim, o motor da HP4 RACE é a continuação do desenvolvimento do propulsor que é utilizado em competições como, por exemplo, no Campeonato Mundial de Superbike. Produz 215 cv de potência e a velocidade de rotação máxima foi aumentada para 14.500 rpm. E o torque máximo de 12,24 kgf.m é atingido a 10.000 rpm. O primeiro serviço de revisão, incluindo uma troca de óleo, é realizado após o motor ter sido submetido a ensaios na bancada de testes, tudo feito pó nosso time de especialistas. Todos os parâmetros do motor são analisados, as curvas e de torque e potência são checados e a folga das válvulas são ajustadas. Ou seja, a HP4 RACE está pronta para atingir todo o seu potencial na pista com entregas instantâneas de potência. 

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Pacote de software 2D

Software de análise e configuração para a sua HP4 Race.

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Os destaques da HP4 RACE

Destaques em detalhes
  • Potência e perfeição. O compartimento do motor foi sujeito a "HIP", ou seja, as pequenas bolsas de ar foram eliminadas de cada peça individual sob sobrepressão. As bielas de aço mais leves e de alta resistência são emparelhadas a 0,5 g e deslocam-se de forma balanceada. Os quatro pistões são emparelhados e otimizados para suportar o aumento das velocidades de rotação. A pressão de óleo máxima regulada da bomba de óleo foi reduzida de 6 a 5 bar e, em combinação com óleo W40, gera significativamente menos perda de energia. Cada motor da HP4 RACE é sujeito a testes de tolerância da capacidade de combustão. Nos testes, a câmara de combustão é examinada para detectar colisões do pistão no topo da câmara de combustão. O motor recolhido da bancada de ensaio se mostrou altamente resistente. 

  • Comportamento de frenagem de alta performance. A pinça de freio GP 4 PR Brembo é bem conhecida nos mundiais de MotoGP e SBK. Inclui disco duplo flutuante de 320 mm de diâmetro. Com uma espessura de 6,75 mm, consegue suportar as cargas mais altas de pressão do freio dianteiro. A pinça de freio monobloco, de fixação radial, é particularmente resistente à temperatura e os pistões de titânio com fricção reduzida completam as prestações do freio. As pinças estão equipadas com pastilhas racing Brembo /04. 

  • Com seis velocidades, a caixa de transmissão reduziu as distâncias de engrenagem e inclui uma transmissão secundária. A caixa de velocidades é controlada por meio Assistente de Troca de Marchas Pro HP RACE. O piloto recebe feedback claro com cada mudança de velocidade devido à falta de um atuador de mola. Como acontece geralmente nas provas de motovelocidade a primeira marcha é engatada para cima. As marchas de 2 a 6 são engrenadas para baixo. Se necessário, o mecanismo de troca de marcha pode ser convertido para o formato normal. O controle de tração e a potência máxima do motor estão em sintonia com os respectivos modos de pilotagem: WET, INT, DRY1, DRY2. O limitador de velocidade para a zona dos boxes está pronto para ser usado quando se seleciona a primeira velocidade. Em caso de largada, o Launch Control também está disponível, assegurando que o piloto possa focar toda a sua concentração no início da corrida.

  • Cada HP4 RACE tem uma placa em carbono numerada aplicada na mesa de direção. A ciclística funcional da HP4 RACE pode ser ajustada para qualquer tipo de pista de corrida. Com a regulação de deslocamento variável, o piloto pode ajustar as definições de fábrica de 30 mm para 26-32 mm e 30-28 mm. O ângulo da coluna de direção é 0,5° inferior ao modelo de série, com 65,5°. Pode ser ajustado de +0,5° para +1°. Graças aos ajustes, pode atingir-se um after-run de 95-112 mm.

  • Um painel de botões em alumínio disponibiliza todas as configurações de condução importantes com uma especial precisão de operação. À esquerda, podem mudar as telas de informação do painel de controle e realizar todas as configurações de DTC e EBR. No lado direito, encontramos a regulação dos modos de condução (WET - INT - DRY1 - DRY2), o botão de partida, o Pit Lane Limiter.

  • Excelente ergonomia para qualquer piloto. O banco de série tem 831 mm de altura. O menor ajuste de altura (-15 mm) equivale a 816 mm e o maior (+15 mm) corresponde a 846 mm. Além disso, o conjunto de pedaleiras tem oito posições de ajuste. Assim como o guidão, que também pode ser ajustado em 15°.

  • O Controle de Tração Dinâmico recebe informações do sensor de velocidade angular, que foi reposicionado. A tração pode ser ajustada de +7 a -7, estando disponíveis quatro modos de pilotagem. Os modos WET - INT - DRY1 - DRY2 variam em termos do mapeamento progressivo das velocidades, do binário máximo relativo e da especificação do controle de cavalinhos. Juntamente com o EBR (freio do motor), o piloto tem à suas mãos múltiplas possibilidades de configuração de performance e frenagem e adaptar seu estilo de pilotagem às condições da pista. 

  • As rodas em fibra de carbono e o design específico poupam mais 1.540 g em comparação com rodas forjadas. As dimensões significativamente reduzidas, especialmente a circunferência, são visíveis sobretudo em cada mudança de direção e nas frenagens. Para as ligações de materiais, é obtido um bloqueio positivo por meio da contração o e encaixe a pressão de peças adicionais como o apoio da alça da corrente em alumínio. Eliminam-se assim as soluções de inserção e aumenta-se ainda mais a estabilidade.

  • Não foi uma tarefa fácil reduzir o peso para 146 quilos (a seco). Cada componente foi otimizado em termos de peso. O que não era necessário, foi descartado. Verificamos até o mais imperceptível detalhe onde podíamos poupar um grama e manter intacta ou até melhor a função. Por exemplo, foram usados parafusos de titânio para o motor e quadro. Nos tamanhos 6, 8 e 10, além de economizarem peso, também poupam nas ferramentas necessárias. 

A HP4 RACE em detalhes

Os especialistas explicam os destaques.

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Visita guiada à fábrica de Berlim

Nos bastidores: a produção da BMW HP4 RACE

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Perseguir o impossível

BMW HP4 RACE

Para muitos, os limites são o final da história. Para alguns, são apenas o início. Com a BMW HP4 RACE, mostramos a paixão daqueles que gostam de ultrapassar os seus limites. O que quer que isto envolva, é algo que era até agora inimaginável. 

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Acessórios para a HP4 Race

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