HP4 RACE

R$ 445.000 à vista + frete*

* O valor apresentado é o preço público sugerido de venda do ano/modelo 2018/2018.

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BMW HP4 RACE

MAXIMIZE SEU SONHO

A HP4 RACE é mais que uma moto. É a perfeita sinergia entre sonho e tecnologia, tudo em prol de altas doses de adrenalina. Desde sua concepção até sua chegada as pistas, a paixão pelo desafio é o que fez desta moto de corrida o que ela é: singular, única, perfeita da carenagem frontal a rabeta. Uma moto que é pura inovação, projetada para ultrapassar todos os limites. A BMW HP4 RACE é a primeira do mundo construída em fibra de carbono: quadro e rodas. Com 215 cv (158kW) de potência máxima, pesa apenas 146 quilos (peso seco). Um sonho feito à mão que se materializou para aproximadamente 500 fãs ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

ALTO DESEMPENHO

A BMW HP4 RACE é mais uma conquista da engenharia da BMW, que é pioneira em vários sistemas e tecnologias embarcadas desde a fundação da marca. Cada uma das 500 superbikes, de edição limitada, foram feitas à mão pelos nossos especialistas. Paixão concentrada que produzimos apenas para quem compartilha deste mesmo sentimento pelo universo das duas rodas. A BMW HP4 RACE é para quem não tem limites e vai sempre mais além. Equipe de pioneiros cujas exigências não são apenas satisfeitas pela superesportiva da BMW, mas que também redefiniram a própria exigência. Só há algumas pessoas assim. Mais precisamente: 750 (setecentas e cinquenta).

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Nova referência na arquitetura motocliclística

O quadro da HP4 RACE é fabricado em fibra de carbono, componente que é usado de forma contínua desde a coluna de direção até o braço oscilante. Em comparação com o chassi de série, o quadro da HP4 é quatro quilos mais leve.  No caso da tecnologia de carbono empregada na BMW HP4 RACE, o importante não é o aspecto, mas, sim, suas características e finalidade, que facilitam o pré-cálculo e a incorporação de torção e rigidez. O carbono é rígido como o alumínio, duro como o aço. Todas as vantagens da fibra de carbono também foram exaustivamente trabalhadas para a confecção das perfeitas e belas rodas da HP4 RACE.

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O design da HP4 Race

A HP4 RACE está parada no trânsito. Um motivo com valor de raridade.

Perfeição em todos os detalhes.

100% desenvolvida para as pistas, a BMW HP4 RACE tem na dianteira carenagem em carbono com alto grau de penetração aerodinâmica, que praticamente devora o vento e abri caminho para mais emoção, mais adrenalina. Sua split-face é agressiva e a bolha defletora em forma de cúpula oferece uma ótima proteção ao piloto. Há uma interação perfeita entre pintura e o carbono, dessa forma a HP4 RACE se destaca em movimento e também parada, já que aguça o olhar de motociclistas e entusiastas pela motovelocidade. É também o início de uma nova concepção em termos de padronização de cores dentro da BMW.  Com a HP4 RACE, apresentamos as novas cores motorsport HP branco "light", azul "racing" metalizado e vermelho "racing".

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MOTOR TETRACILÍNDRICO EM LINHA, A QUATRO TEMPOS

215
cv (158 kw) à 13.900 rpm
999
cc cilindrada
12,24
Kgf.m
Motor tetracilíndrico em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida/óleo

Feito à mão. Configurado para alta performance

Feito à mão. Configurado para alta performance

Feito à mão em Berlim, o motor da HP4 RACE é a continuação do desenvolvimento do propulsor que é utilizado em competições como, por exemplo, no Campeonato Mundial de Superbike. Produz 215 cv de potência e a velocidade de rotação máxima foi aumentada para 14.500 rpm. E o torque máximo de 12,24 kgf.m é atingido a 10.000 rpm. O primeiro serviço de revisão, incluindo uma troca de óleo, é realizado após o motor ter sido submetido a ensaios na bancada de testes, tudo feito pó nosso time de especialistas. Todos os parâmetros do motor são analisados, as curvas e de torque e potência são checados e a folga das válvulas são ajustadas. Ou seja, a HP4 RACE está pronta para atingir todo o seu potencial na pista com entregas instantâneas de potência. 

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Pacote de software 2D

Software de análise e configuração para a sua HP4 Race.

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Os destaques da HP4 RACE

Dianteira em carbono
Painel de instrumentos 2D
Interruptor de controle WSBK com Brembo RCS
Suspensão Öhlins FGR 300
Sistema de escape Akrapovič em titânio
Traseira em carbono com GPS 2D
Pinça de freio GP 4 PR Brembo
Mola de suspensão Öhlins TTX 36 GP
Destaques em detalhes
  • Potência e perfeição. O compartimento do motor foi sujeito a "HIP", ou seja, as pequenas bolsas de ar foram eliminadas de cada peça individual sob sobrepressão. As bielas de aço mais leves e de alta resistência são emparelhadas a 0,5 g e deslocam-se de forma balanceada. Os quatro pistões são emparelhados e otimizados para suportar o aumento das velocidades de rotação. A pressão de óleo máxima regulada da bomba de óleo foi reduzida de 6 a 5 bar e, em combinação com óleo W40, gera significativamente menos perda de energia. Cada motor da HP4 RACE é sujeito a testes de tolerância da capacidade de combustão. Nos testes, a câmara de combustão é examinada para detectar colisões do pistão no topo da câmara de combustão. O motor recolhido da bancada de ensaio se mostrou altamente resistente. 

  • Comportamento de frenagem de alta performance. A pinça de freio GP 4 PR Brembo é bem conhecida nos mundiais de MotoGP e SBK. Inclui disco duplo flutuante de 320 mm de diâmetro. Com uma espessura de 6,75 mm, consegue suportar as cargas mais altas de pressão do freio dianteiro. A pinça de freio monobloco, de fixação radial, é particularmente resistente à temperatura e os pistões de titânio com fricção reduzida completam as prestações do freio. As pinças estão equipadas com pastilhas racing Brembo /04. 

  • Com seis velocidades, a caixa de transmissão reduziu as distâncias de engrenagem e inclui uma transmissão secundária. A caixa de velocidades é controlada por meio Assistente de Troca de Marchas Pro HP RACE. O piloto recebe feedback claro com cada mudança de velocidade devido à falta de um atuador de mola. Como acontece geralmente nas provas de motovelocidade a primeira marcha é engatada para cima. As marchas de 2 a 6 são engrenadas para baixo. Se necessário, o mecanismo de troca de marcha pode ser convertido para o formato normal. O controle de tração e a potência máxima do motor estão em sintonia com os respectivos modos de pilotagem: WET, INT, DRY1, DRY2. O limitador de velocidade para a zona dos boxes está pronto para ser usado quando se seleciona a primeira velocidade. Em caso de largada, o Launch Control também está disponível, assegurando que o piloto possa focar toda a sua concentração no início da corrida.

  • Cada HP4 RACE tem uma placa em carbono numerada aplicada na mesa de direção. A ciclística funcional da HP4 RACE pode ser ajustada para qualquer tipo de pista de corrida. Com a regulação de deslocamento variável, o piloto pode ajustar as definições de fábrica de 30 mm para 26-32 mm e 30-28 mm. O ângulo da coluna de direção é 0,5° inferior ao modelo de série, com 65,5°. Pode ser ajustado de +0,5° para +1°. Graças aos ajustes, pode atingir-se um after-run de 95-112 mm.

  • Um painel de botões em alumínio disponibiliza todas as configurações de condução importantes com uma especial precisão de operação. À esquerda, podem mudar as telas de informação do painel de controle e realizar todas as configurações de DTC e EBR. No lado direito, encontramos a regulação dos modos de condução (WET - INT - DRY1 - DRY2), o botão de partida, o Pit Lane Limiter.

  • Excelente ergonomia para qualquer piloto. O banco de série tem 831 mm de altura. O menor ajuste de altura (-15 mm) equivale a 816 mm e o maior (+15 mm) corresponde a 846 mm. Além disso, o conjunto de pedaleiras tem oito posições de ajuste. Assim como o guidão, que também pode ser ajustado em 15°.

  • O Controle de Tração Dinâmico recebe informações do sensor de velocidade angular, que foi reposicionado. A tração pode ser ajustada de +7 a -7, estando disponíveis quatro modos de pilotagem. Os modos WET - INT - DRY1 - DRY2 variam em termos do mapeamento progressivo das velocidades, do binário máximo relativo e da especificação do controle de cavalinhos. Juntamente com o EBR (freio do motor), o piloto tem à suas mãos múltiplas possibilidades de configuração de performance e frenagem e adaptar seu estilo de pilotagem às condições da pista. 

  • As rodas em fibra de carbono e o design específico poupam mais 1.540 g em comparação com rodas forjadas. As dimensões significativamente reduzidas, especialmente a circunferência, são visíveis sobretudo em cada mudança de direção e nas frenagens. Para as ligações de materiais, é obtido um bloqueio positivo por meio da contração o e encaixe a pressão de peças adicionais como o apoio da alça da corrente em alumínio. Eliminam-se assim as soluções de inserção e aumenta-se ainda mais a estabilidade.

  • Não foi uma tarefa fácil reduzir o peso para 146 quilos (a seco). Cada componente foi otimizado em termos de peso. O que não era necessário, foi descartado. Verificamos até o mais imperceptível detalhe onde podíamos poupar um grama e manter intacta ou até melhor a função. Por exemplo, foram usados parafusos de titânio para o motor e quadro. Nos tamanhos 6, 8 e 10, além de economizarem peso, também poupam nas ferramentas necessárias. 

A HP4 RACE em detalhes

Os especialistas explicam os destaques.

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Visita guiada à fábrica de Berlim

Nos bastidores: a produção da BMW HP4 RACE

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Perseguir o impossível

BMW HP4 RACE

Para muitos, os limites são o final da história. Para alguns, são apenas o início. Com a BMW HP4 RACE, mostramos a paixão daqueles que gostam de ultrapassar os seus limites. O que quer que isto envolva, é algo que era até agora inimaginável. 

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Acessórios para a HP4 Race

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