Dados técnicos

Motor
Design

Motor tetracilíndrico em linha, quatro tempos com refrigeração mista, quatro válvulas por cilindro em titânio.

Diâmetro x curso

80 mm x 49,7 mm

Cilindrada

999 cc

Potência nominal

215 cv (158 kW) a 13.900 rpm (velocidade máxima 14.500 rpm)

Torque máximo

 

 

 

12,24 Kgf.m a 10.000 rpm

 

 

 

Taxa de compressão

13,7-13,9 : 1

Gestão do motor

Injeção eletrrônica.

Prestações/Consumo
Velocidade

superior a 300 km/h

Sistema elétrico
Alternador

406 W

Bateria

 

 

 

12 V/5 Ah, íons de lítio, sem manutenção

 

 

 

Transmissão
Embreagem

Embreagem multidisco em banho de óleo, deslizante, acionamento mecânico. 

Transmissão

Transmissão de seis velocidades de engrenagem constante (EVO) com velocidades "straight cut" (velocidades 1, 2, 4, 5 e 6). 

Transmissão secundária

16/43 (ajustável como parte do pacote de equipamento: cremalheira 15, 16, 17, roda dentada 41, 42, 43, 44, 45).

Controle de tração

DTC Ajustável em 15 níveis.

Freio do motor

EBR ajustável em 15 níveis. 

Ciclística e suspensão/freios
Quadro

Quadro RTM monochoque em carbono com ajuste do ângulo da coluna de direção e da rotação do braço oscilante, que suporta o peso do motor. 

Quadro traseiro

Quadro traseiro monochoque em carbono com ajuste da altura do banco (3 posições, intervalo de ajuste de 30 mm). 

Suspensão dianteira

Suspensão Öhlins FGR 300 WSBK, afinação da expansão e compressão, pré-carga da mola ajustável, amortecedor de direção HP ajustável Öhlins SD052, sistema de mudança rápida da roda dianteira graças a pernas rotativas da forquilha com para-lamas da roda dianteira montado (não é preciso tirar as pinças de freio para mudar a roda), rigidez da suspensão de 10,5 N/mm.

Guia da roda traseira/suspensão

Braço oscilante WSBK em alumínio, amortecedor com mola central Öhlins TTX 36 GP, afinação da expansão e compressão, pré-carga da mola ajustável, ponto de rotação ajustável da mola da suspensão superior (0/3 mm), deflexão ajustável da mola da suspensão (comprimento da mola de tensão), superfícies de contato para casquilho de afastamento de rodas em tensores de correntes para montagem simples/mãos livres das rodas, tensor de corrente em titânio no exterior, alumínio no interior, suportes auxiliares em PRFC no braço oscilante, rigidez da suspensão de 95N/mm.

Curso da suspensão dianteira/traseira

130 mm/120 mm

Distância entre eixos

1440 mm

Avanço

102,5 (ajustável entre 95-112)

Ângulo da coluna de direção

65,5° (ajustável 0,0°, +/-0,5°, +/-1°)

Mola de tensão

113 mm (ajustável +/-5 mm de modo contínuo em fases de 0,1 mm)

Rotação do braço oscilante

-3 mm sobre K46Mü3 (ajustável +-4 mm,+-3 mm,+-2 mm,+-1,0 mm) -> (designação HP4R "-2" corresponde a K46MÜ3 "-3" = série)

Comprimento do braço oscilante

604 mm

Deslocação de mesa de direção

30 mm (ajustável 26 mm, 28 mm, 32 mm)

Rodas

Rodas de carbono incluindo casquilhos de afastamento de rodas instalados por pressão para facilitar a montagem da roda.

Dimensões da roda dianteira

3,50 x 17''

 

 

 

Dimensões da roda traseira

6,00 x 17“

Pneu dianteiro

120/70 ZR 17 Pirelli Diablo Superbike Slick SC2

Pneu traseiro

200/60 ZR 17 Pirelli Diablo Superbike Slick SC2

Freio dianteiro

Freio de disco duplo racing Brembo, discos de freio racing T-floating, diâmetro de 320x6,75 mm, pinça fixa WSBK GP4-PR monobloco de 4 pistões em titânio, cilindro mestre racing Brembo RCS19X18, incluindo manete do freio ajustável racing Brembo, manete de embreagem racing Brembo (sem comutação de embreagem).

Freio traseiro

Freio de disco simples racing Brembo, pinça fixa WSBK de 4 pistões em titânio, disco do freio com diâmetro 220x4,0 mm.

Sistema de pedaleiras

Sistema de pedaleiras rígido de alumínio maquinado e ajustável em 8 posiçõe

Válvulas de ventilação nas linhas do freio

Válvulas de ventilação rápidas "Stahlbus" em todas as posições relevantes para o sangramento do freio.

Ergonomia do guidão

 

 

 

Amplitude do guidão ajustável (15°)

 

 

 

Dimensões/pesos
Altura do banco (peso sem carga)

831 mm (banco do condutor baixo / alto, 816 / 846 mm) 

Arco interior das pernas (peso sem carga)

aprox. 1859 mm ((banco do condutor baixo / alto, 1829 mm / aprox. 1889 mm)

Capacidade do tanque

17,5 l

incluindo reserva de

aproximadamente 4 l

Comprimento

2070

Largura

777

Peso seco

146 kg

1)
Peso sem carga, pronto para a estrada, depósito cheio 1)

171,4 kg

1) De acordo com o Regulamento (UE) N.º 168/2013, com todos os líquidos, equipamento-padrão e atestado com pelo menos 90% do volume do depósito

Equipamento de série

Equipamento
  • BMW Motorrad Race DTC (Controle de Tração Dinâmico) +/- 7
  • EBR (regulação do freio do motor) +/-7
  • 4 modos de condução (WET, INT, DRY1, DRY2)
  • Painel de instrumentos 2D - GPS, com registro de dados com software de análise
  • Limitador de velocidade em box
  • Launch Control
  • Pedaleira ajustável (8 posições), guidão ajustável (amplitude), mesa de direção com ajuste de deslocamento (variável como parte do pacote do equipamento), ajuste da altura do banco, ajuste do ângulo de direção (variável como parte do pacote de equipamento)
  • Assistente de Troca de Marchas HP4 Race
  • Unidade de botões WSBK
  • Proteção do manete de freio HP Race
  • Transmissão secundária variável como parte do pacote de equipamento (cremalheira 15, 16, 17 // roda dentada 41, 42, 43, 44, 45)
  • Acelerador eletrônico [ride-by-wire]
  • Chassi e rodas em fibra de carbono
  • Amortecedor traseiro Öhlins TTX 36
  • Garfos dianteiros Öhlins FGR 300 
  • Balança traseira ajustável, em alumínio
  • Computador de bordo
  • Manete de freio ajustável - modelo HP
  • Manete de embreagem ajustável - modelo HP
  • Carenagem em fibra de carbono
  • Tanque de combustível em alumínio
  • Pedal do câmbio reversível
  • Banco esportivo ajustável - modelo HP
  • Spoiler do motor em fibr de carbono
  • Cáliper de freio dianteiro Brembo GP4

 

+ Leia mais