Sistema de gestão eletrônica do motor BMS-X.
Um pioneiro na gestão eletrônica do motor.
O novo motor de seis cilindros da BMW está equipado com o mais avançado sistema de gestão eletrônica do motor (BMS-X = Gestão do motor BMW X). Entre as suas principais características incluem-se o controle de injeção sequencial e específica por cilindro nos seis cilindros, o rápido processamento dos diversos sinais dos sensores devido à microeletrônica mais recente, um desenho compacto, peso reduzido e função de autodiagnóstico. Desta forma, a BMW Motorrad melhora ainda mais a sua posição de liderança na inovação da gestão eletrônica do motor, que detém há muito tempo.
A gestão do motor baseada no binário com controle alfa-N consegue analisar uma grande variedade de parâmetros. Permite disponibilizar a potência e o binário mais adequados para cada situação de condução.
A base para esta gestão do motor é a quantidade de ar de admissão definido indiretamente com base no ângulo de abertura da válvula de acelerador e regime do motor. O sistema de gestão do motor cria valores coordenados individualmente para a quantidade de injeção e tempo de ignição utilizando os parâmetros adicionais do motor e do ambiente (incluindo temperatura do motor, temperatura do ar, pressão do ar ambiente) em conjunto com os mapas de características e as funções de correção armazenadas. O tipo de combustível utilizado é gasolina super sem chumbo, com um mínimo de 95 octanas.
+ Leia mais