S 1000 RR

R$ 79.950 à vista*

* O valor apresentado é o preço público sugerido de venda do ano/modelo 2018/2019 da cor cinza ou vermelha.

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A BMW S 1000 RR.

UM ÍCONE ENTRE AS SUPERESPORTIVAS.

A RR provocou uma revolução na categoria das superbikes esportivas desde o seu lançamento. Desde então, a moto continuou a ser desenvolvida, apurando ainda mais o seu conceito testado e comprovado e aplicando a tecnologia mais recente. Houve, no entanto, um fator que permaneceu: a curva de potência impressionante da RR que, em termos de prestações, ainda hoje continua a arrasar. Atualmente, a S 1000 RR é disponibilizada de série com Controle de Tração Dinâmico (DTC) para proporcionar ainda maior dinâmica de condução e segurança na estrada. Desta forma, a S 1000 RR continua um puro-sangue entre as motos esportivas – seja na estrada ou em circuito. A sua tecnologia inovadora permite que sintas todas as suas prestações com maior intensidade e imediatez como nunca aconteceu antes.

O design da S 1000 RR

Escolhe o seu estilo.

Linhas fascinantes, desempenho puro ou verdadeira esportiva de competição: a escolha é sua. A S 1000 RR está disponível em quatro cores diferentes: preto "storm" metalizado, vermelho "racing"/branco "light" e branco "light"/azul "lupin" metalizado/vermelho "racing".

Branco "light"/azul "lupin" metalizado/vermelho "racing"

Também com linhas vermelhas nas rodas, esta variante de cor destaca de forma inequívoca o mundo esportivo de competição e a sua integração na família BMW Motorsport.

Vermelho "racing"/branco "light"

Potente e imperdível: complementada com a linha vermelha nas jantes, destaca as prestações dinâmicas da RR.

Preto "storm" metalizado

O esquema de cor preto "storm" metalizado realça ainda mais o ar elegante e misterioso da S 1000 RR.

A imagem de um vencedor. Ou de um piloto. Ou de um lutador.

A RR é o ápice de uma superbike, e o design não é exceção. Com a sua típica dianteira "split-face" e os faróis assimétricos, é imediatamente reconhecível. A sua linha aguçada confere uma imagem bem evidente e os seus contornos e formas complementam-se de forma soberba. É bem evidente nas suas linhas, desde a dianteira até à traseira, que irradia uma paixão por retas e curvas e que está sedenta por prestações elevadas. A RR partilha contigo o desejo de pura aceleração e velocidade.
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Motor tetracilíndrico em linha

199
cv (146 kW) à 13 500 rpm
999
cc cilindrada
3,1
s de aceleração 0-100 km/h
208
kg de peso em ordem de marcha
Motor tetracilíndrico em linha, a quatro tempos com refrigeração líquida/óleo

Estatísticas vencedoras. Prestações potentes.

Estatísticas vencedoras. Prestações potentes.

O motor tetracilíndro em linha com refrigeração líquida da S 1000 RR tem capacidade para debitar 199 cv (146 kW) à 13.500 rpm e um torque máximo de 113 Nm à 10.500 rpm. São estatísticas impressionantes que podem ser comprovadas pelos seus condutores. Mesmo com este nível de prestações, o Controle de Tração Dinâmico de série garante um nível de segurança ainda maior. 

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Os destaques da S 1000 RR

Split-face com entrada de ar de grandes dimensões.
Pastilhas de freio de competição.
Painel de instrumentos com conta-rotações analógico.
Símbolo BMW.
Perfil de guelras típicas.
Braço oscilante para competição.
Verdadeiramente elegante.
Sistema de escape.

Garantia de melhoria das prestações.

Garantia de melhoria das prestações.

Existem muitos detalhes que permitem sentir todo o potencial da S 1000 RR de forma ainda mais intensa e conseguir ter um controle ainda melhor em todas as situações de tráfego. Os três Modos de Condução "Rain", "Sport" e "Race" garantem a melhor coordenação do acelerador eletrônico, ABS e ASC, mesmo em condição variáveis. O Controle de Tração Dinâmico (DTC) e o ABS garantem um nível de segurança ainda melhor. O acelerador de controle eletrônico permite que a enorme potência da moto seja doseada de forma mais precisa e direta.

Com a sua alta resolução de excelente qualidade, o painel de instrumentos apresenta de forma ainda mais clara as configurações selecionadas, bem como a velocidade e a faixa de rotação. Desta forma, tem sempre uma visão geral otimizada das prestações e das suas configurações da RR.

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Uma visão geral de todos os destaques tecnológicos.
  • Sistema de escape: otimizado para o condutor e para o motor.

    O silenciador com saída dupla permite um aumento de torque nos regimes mais baixos, bem como uma melhoria no ciclo de carga. Esta solução reduz também a contrapressão dos gases de escape o que permite aumentar a potência. A nova norma EU-4 e as leis de ruído são cumpridas sem necessidade de abdicar das prestações.

  • Controle de Amortecimento Dinâmico (DDC): configuração em milésimas de segundo.

    O Controle de Amortecimento Dinâmico (ou apenas DDC) afina a suspensão automaticamente para uma determinada situação. A cada 10 milésimas de segundo, a unidade de comando DDC processa um conjunto de informação tal como tração, inclinação e resposta do amortecedor. Do ponto de vista do condutor, isto significa que a RR apresenta sempre a melhor afinação de expansão e compressão da suspensão. Assim, as preocupações com a afinação da suspensão deixaram de existir.

  • Controle de Tração Dinâmico (DTC): ajuste perfeito mesmo nas curvas.

    O Controle de Tração Dinâmico (DTC é um grande aliado para uma dinâmica de condução de nível superior e maior nível de segurança na estrada. O Controle de Tração Dinâmico (DTC) oferece uma ajuda preciosa especialmente em condições de condução variáveis, em pisos com reduzida aderência e no caso de alterações repentinas nos coeficientes de fricção. A derrapagem da roda traseira é detectada pelos sensores de ABS e pelo sensor de velocidade angular, permitindo que o sistema de gestão do motor faça o ajuste para a melhor tração possível. O DTC também detecta o grau de inclinação e tem este aspeto em consideração durante a regulação. O DTC apresenta a configuração ideal de acordo com o Modo de Condução que estiver selecionado. Em conjugação com o Modo de Condução Pro, o DTC +/- permite uma afinação individual do controle de tração de acordo com as diferentes condições de aderência e ao estar combinado com cada Modo de Condução é possível garantir sempre a máxima segurança em qualquer situação.

  • Ciclística: agilidade e tração aperfeiçoadas

    Com a combinação ideal entre o ângulo de direção com 66,5°, a distância entre eixos de 1438 mm e ponto de rotação do braço oscilante é possível otimizar a agilidade e estabilidade direcional. A ciclística da S 1000 RR também foi concebida para oferecer as melhores prestações. A geometria da suspensão oferece ao condutor uma excelente leitura da secção dianteira. A excelente agilidade, grande maneabilidade, aderência mecânica e leitura dos limites da roda traseira reforçam a experiência de condução intensa que a S 1000 RR oferece.

  • Assistente de Troca de Marchas Pro.

    O Assistente de Troca de Marchas Pro é uma característica conhecida e preferida pelos pilotos. A função de engrenagem assistida permite engrenar e reduzir mudanças sem recorrer à embreagem. Assim, não é necessário tirar as mãos do guidão. Além disso, a influência das transferências de carga na roda traseira é reduzida de forma considerável, permitindo manter a trajetória de forma mais eficaz. E por fim, mas não menos importante, o Assistente de Troca de Marchas Pro também reduz o tempo de passagem de marcha. Não deixe de usar, mesmo quando estiver dentro dos limites.

     

  • Rodas forjadas: do circuito para a estrada.

    Os pneus e as rodas definem o contato com a superfície da estrada. Mais adequadas: as rodas de alumínio forjadas HP estão disponíveis como acessório opcional e estão aprovadas para utilizar com o respetivo modelo de moto. As dimensões são: SP C 120/70 ZR 17 na dianteira e SP 200/55 ZR 17 na traseira. 

  • Modos de Condução/Modo de Condução Pro: para qualquer estrada, para qualquer condutor

    Os Modos de Condução "Rain", "Sport" e "Race" com ABS equipam de série a nova S 1000 RR. Os modos "Slick" e "User" podem ser adicionados como Acessório opcional do Modo de Condução Pro. O modo "User" permite realizar uma configuração de DDC diferente daquela utilizado no modo "Slick". Desta forma, podes selecionar e testar as duas "afinações da ciclística" enquanto conduzes, com um simples premir de botão.

  • Painel multifunções: mais num único instante.

    Com a sua alta resolução de excelente qualidade, o painel de instrumentos da S 1000 RR apresenta de forma ainda mais clara as configurações selecionadas, bem como a velocidade e a faixa de rotação para uma leitura rápida e precisa. Desta forma, podem ser lidos, entre outros, os seguintes dados e funções: configuração para o DDC e circuito, inclinação, redução do binário relacionado com o DTC, tempo por volta e atraso do ABS em m/s².