BMW Motorrad Assistência 24h
24 horas por dia, 7 dias por semana, os serviços BMW Motorrad Assistência 24H o atenderá em todo o território nacional, nos territórios dos países integrantes do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai) e no Chile, sempre que houver uma pane que imobilize a motocicleta durante o seu uso.
COMO UTILIZAR O SERVIÇO:
Em caso de pane ou falha mecânica durante o uso da sua motocicleta, ligue para o BMW Motorrad Assistência 24H:
Brasil: 0800 707 7910
Países integrantes do Mercosul ou no Chile: 00 55 11 5186-0809 (ligação a cobrar)
Informe:
- Nome completo do proprietário da motocicleta;
- O número do chassi da motocicleta;
- Local onde se encontra a motocicleta;
- Telefone para contato.
Os serviços que não forem gerenciados e/ou autorizados pelo BMW Motorrad Assistência 24H não terão direito a reembolso nem indenização de qualquer espécie.
Importante.
Serviços não aceito:
- Transporte da motocicleta da residência do proprietário BMW Motorrad até a concessionária para serviços de manutenção ou revisão.
- Uso do serviço como meio de transporte regular para agendamento em concessionárias.
- Solicitações que não se enquadrem em situações emergenciais ou falha mecânica.
DEFINIÇÕES E CONDIÇÕES DO USO DO SERVIÇO
DEFINIÇÕES E CONDIÇÕES DO USO DO SERVIÇO
Motocicletas cobertas: Toda a motocicleta da Marca BMW, comercializada pela BMW Group Brasil, e coberta pela garantia contratual do fabricante.
Validade dos serviços: Os serviços prestados pelo BMW Motorrad Assistência 24H têm vigência durante o período de garantia contratual da motocicleta. Em caso de perda ou encerramento da garantia, os serviços serão automaticamente cancelados. A concessionária BMW de sua preferência poderá oferecer planos de extensão deste programa de serviços.
Beneficiário e Ocupante: O condutor, assim como o ocupante, que se encontrarem na motocicleta no momento da pane serão beneficiados com o transporte gratuito.
Pane: Defeitos de origem mecânica ou elétrica, reconhecidos pela BMW Group Brasil, que impeçam a locomoção da motocicleta, por seus próprios meios, incluindo pane seca, durante o uso da mesma. Não são considerados pane, casos de troca de pneu ou confecção de chave.
Domicílio/Município: Endereço e município declarado no momento da compra da motocicleta, seja ele residencial ou comercial.
CONDIÇÕES DA INTERVENÇÃO
Os serviços BMW Motorrad Assistência 24H possuem o objetivo de socorrer os usuários quando uma pane impossibilite a motocicleta de se locomover durante o seu uso. Portanto, não serão oferecidos, caso a mesma tenha ingressado por seus próprios meios em uma concessionária BMW ou em caso de locomoção da sua residência até uma concessionária para serviços de manutenção ou revisão.
Embora a Central de Atendimento esteja ativa 24 horas por dia, a rede de concessionárias BMW atende em horário de funcionamento comercial.
QUAIS SERVIÇOS ESTÃO COBERTOS?
O serviço de remoção da motocicleta BMW em caso de pane mecânica ou elétrica é oferecido em todo o território nacional, no território dos países integrantes do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai) e no Chile, sendo que o BMW Motorrad Assistência 24H providenciará a remoção da motocicleta até a concessionária mais próxima do local da ocorrência, sem limite de quilometragem.
Importante: serviços válido em caso de pane ou falha mecânica, durante o uso da motocicleta ou em situações emergenciais que impeçam a continuação da viagem e casos de acidentes ou danos que comprometam a segurança do piloto.
O beneficiário poderá determinar a remoção da motocicleta para a concessionária de sua preferência desde que esta se encontre no mesmo município da ocorrência.
Caso o beneficiário deseje que sua motocicleta seja removida para uma concessionária em outro município que não seja a mais próxima do local da ocorrência, deverá o mesmo arcar com a diferença do custo da remoção, pago diretamente ao prestador no ato da prestação do serviço.
Em função do horário da ocorrência poderá a motocicleta ser removida até um local seguro e protegido para posterior entrada na concessionária BMW.
A remoção não poderá ser efetuada caso os documentos e as chaves não estejam disponíveis no local no momento do atendimento, devendo ainda a documentação estar de acordo com as leis vigentes.
As despesas com mão-de-obra e substituição de peças de serviços, não cobertos pela garantia contratual de fábrica, deverão ser pagas pelo beneficiário diretamente a concessionária prestadora destes serviços.
Importante.
Serviços não aceitos:
- Transporte da motocicleta da residência do proprietário BMW Motorrad até a concessionária para serviços de manutenção ou revisão.
- Uso do serviço como meio de transporte regular para agendamento em concessionárias.
- Solicitações que não se enquadrem em situações emergenciais ou falha mecânica
Em caso da falta de combustível que impeça a locomoção da motocicleta, durante seu uso, o BMW Motorrad Assistência 24H providenciará sua remoção até o posto de abastecimento mais próximo dentro do município em que se verificou a ocorrência. As despesas com o combustível correrão por conta do beneficiário.
Serviço disponível somente em território nacional (Brasil).
O BMW Motorrad Assistência 24H colocará à disposição do beneficiário sua plataforma de atendimento para transmissão de mensagens urgentes para pessoas localizadas em território nacional, nos territórios de países integrantes do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai) e no Chile, com intuito de avisar o imprevisto ocorrido.
Os serviços de assistência aos ocupantes abaixo descritos, serão oferecidos somente em decorrência de pane com a motocicleta, previamente atendida pelo BMW Motorrad Assistência 24H, e verificada a impossibilidade de reparo da motocicleta em menos de 1 (um) dia.
Estes serviços estão disponíveis em território nacional, a partir dos limites do município do beneficiário constante no cadastro do pelo BMW Motorrad Assistência 24H, nos territórios dos países integrantes do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), e no Chile.
Meio de transporte alternativo: constatada a impossibilidade de consertar a motocicleta no prazo de 1 (um) dia, o BMW Motorrad Assistência 24H organizará e custeará o retorno dos ocupantes da motocicleta na hora do acontecimento até o domicílio registrado no banco de dados do BMW Motorrad Assistência 24H.
Este serviço também poderá ser oferecido caso o beneficiário queira prosseguir a viagem, desde que a distância até o destino final declarado pelo beneficiário seja igual ou inferior à de retorno ao domicílio.
O transporte poderá ser realizado via aérea, rodoviária, ferroviária ou marítima, a critério BMW Motorrad Assistência 24H, conforme as disponibilidades locais, podendo envolver a combinação de mais de um dos meios de transportes mencionados.
Em caso de pane ocorrida dentro do município de domicílio do beneficiário, será colocado à disposição um serviço de táxi para o retorno ao endereço cadastrado no BMW Motorrad Assistência 24H ou local determinado pelo beneficiário nos limites do município de seu domicílio.
Importante:
Serviços não aceito:
- Transporte da motocicleta de sua residência até a concessionária para serviços de manutenção ou revisão.
- Uso do serviço como meio de transporte regular para agendamento em concessionárias.
- Solicitações que não se enquadrem em situações emergenciais ou falha mecânica
Na impossibilidade de fornecer um meio de transporte alternativo em tempo hábil, devido a falhas na estrutura local ou horário da ocorrência, o BMW Motorrad Assistência 24H pagará uma diária de hotel de sua rede credenciada para os ocupantes da motocicleta no momento da ocorrência.
Após o conserto da motocicleta previamente atendida, o BMW Motorrad Assistência 24H colocará à disposição do beneficiário ou uma pessoa por ele designada, um meio de transporte adequado para que a motocicleta possa ser retirada na concessionária BMW onde realizou o serviço, respeitando-se como distância máxima o trecho compreendido entre o domicílio do beneficiário cadastrado no BMW Motorrad Assistência 24H e a concessionária BMW.
Importante.
Serviços não aceito:
- Transporte da motocicleta da sua residência até a concessionária para serviços de manutenção ou revisão.
- Uso do serviço como meio de transporte regular para agendamento em concessionárias.
- Solicitações que não se enquadrem em situações emergenciais ou falha mecânica
Prestação de informações relevantes sobre países estrangeiros, tais como moeda e câmbio, vacinas obrigatórias, vistos consulares, clima, normas alfandegárias, entre outras.
Indicação de profissional qualificado para prestação de serviços.
EXCLUSÕES GERAIS
Os serviços prestados pelo BMW Motorrad Assistência 24H descritos neste documento, não poderão ser exigidos em consequência de:
- Atos dolosos ou de má fé;
- Uso abusivo de álcool ou qualquer outra droga;
- Acidente resultante da participação em competição, seja esta oficial ou não.
Em caso de eventos de caso fortuito ou de força maior, o BMW Motorrad Assistência 24H se desobriga a prestação do serviço, observando o fato de que, regularizada a situação, os serviços voltarão a ser prestados normalmente.