O Sistema de Comunicação é composto por um M-ASK-H, um microfone e dois altifalantes para o capacete, bem como baterias de NiMH com uma autonomia de funcionamento contínuo de 10 a 12 horas. O sistema é controlado através de um módulo de três botões que se adapta precisamente na parte posterior do capacete.
O Sistema de Comunicação BMW Motorrad destina-se a permitir a comunicação entre o condutor e o passageiro, mas permite também a comunicação com outros dispositivos compatíveis com Bluetooth. Por exemplo, além de conseguir falar com o passageiro, o condutor pode ouvir também as orientações do BMW Motorrad Navigator, efetuar chamadas telefónicas ou ouvir música, desde que os outros dispositivos sejam compatíveis com Bluetooth.
O Sistema de Comunicação BMW Motorrad também permite a comunicação entre motos. Dependendo das condições, o sistema é capaz de comunicar entre distâncias até 100 metros, com ligeiras limitações na qualidade do áudio. Se a ligação for interrompida devido a uma distância superior ou a más condições, será restaurada automaticamente quando a distância entre os elementos o voltar a permitir.
+ Leia mais

Ainda mais tecnologia em pormenor

spinner