Farol adaptativo.
A unidade da luz média instalada de série no farol principal é composta por um módulo de projeção de xénon oscilante equipado com um espelho de reflexão. Os sensores de altura instalados na suspensão dianteira e traseira fornecem os dados necessários para o ajuste constante do feixe de luz. Graças à compensação de inclinação, o farol consegue iluminar sempre a zona correta da estrada em reta, independentemente do estilo de condução ou nível de carga.
O "Farol adaptativo", disponível como Acessório opcional, inclui um servomotor que converte o espelho de reflexão estático, equipado de série, num espelho rotativo. Desta forma, o espelho gira sobre um eixo com base no grau de inclinação, compensando o ângulo de inclinação da moto. Assim, a luz média é adaptada tanto à inclinação como à altura da moto. Ambos os movimentos são sobrepostos para que a iluminação seja orientada diretamente para a curva. Esta solução melhora significativamente a iluminação da estrada em curva, aumentando, de forma evidente, a segurança ativa durante a condução.
A inclinação da moto é determinada através de um sensor de velocidade angular instalado em posição central. Os dados são distribuídos através do CAN bus e são também utilizados para o sistema de Controle de Tração Dinâmico (DTC). Estes dados, compostos por algoritmos complexos, resultam do desenvolvimento exclusivo da BMW Motorrad, sendo uma solução única no mercado atual.
+ Leia mais