O Acessório opcional inclui ASC (Controlo Automático da Estabilidade) com uma configuração Enduro especial para os modos Enduro e Enduro Pro. Inclui também uma configuração Enduro especial para o ABS de série da BMW Motorrad, que também é utilizada nos modos Enduro e Enduro Pro. A configuração Dynamic ESA disponível opcionalmente também foi integrada neste "ambiente de modos". A afinação é otimizada consoante o Modo de Condução (consulta a secção sobre Suspensão).
Ao conduzir em piso molhado e em condições de aderência difíceis, o condutor é ajudado no modo "Rain" com uma resposta e controlo particularmente suaves, porém, continua a ter à sua disposição o binário e a potência da moto. O sistema de controlo eletrónico ASC (Controlo Automático de Estabilidade) responde mais cedo do que no Modo "Road". Se a GS estiver equipada com o Acessório opcional Dynamic ESA, a ação de amortecimento na suspensão dianteira e traseira é mais macia de acordo com as condições.
No modo "Road", o sistema de controlo está configurado para que o desempenho ideal seja alcançado em estradas secas. Este modo proporciona uma resposta do acelerador espontânea e linear e combina um controlo eficiente e suave com uma entrega homogénea do binário.
O modo "Dynamic" permite que a nova BMW R 1200 GS demonstre todo o seu temperamento desportivo em estrada. Uma resposta do acelerador ainda mais espontânea e direta, intervenção ASC limitada e um amortecimento mais firme, caso utilize o Acessório opcional Dynamic ESA, que permite a exploração de todo o potencial da moto.
No modo "Enduro", a R 1200 GS mostra a sua melhor faceta na condução todo-o-terreno. Uma resposta de aceleração suave, intervenção de controlo restrita pelo Enduro ASC, distribuição ideal de travagem e características de controlo ABS ideais em conjunto com o Dynamic ESA de alta tração (opcional), tornam a moto adequada para novos ambientes Enduro. Desta forma, até os menos experientes em Enduro poderão lidar rapidamente com a nova R 1200 GS e sentir todo o prazer de conduzir. O modo está otimizado para uma utilização com pneus de série.
Para os mais experientes no ambiente Enduro, a BMW Motorrad oferece o modo "Enduro Pro". Este Modo de Condução, com uma resposta de motor espontânea, foi concebido para uma utilização com pneus cardados. Neste modo, a função ABS é desativada na roda traseira, sempre que o pedal do travão é acionado. O Dynamic ESA é coordenado para otimizar a tração e transmissão de potência. O ASC está coordenado com o Modo Enduro Pro e permite uma derrapagem significativamente maior. Com esta configuração, a nova BMW R 1200 GS também pode demonstrar o seu temperamento desportivo em todo-o-terreno, abrindo um novo mundo para pilotos de Enduro mais experientes permitindo um controlo superior da moto.
+ Leia mais

Ainda mais tecnologia em pormenor