A luz caracteristicamente azulada gerada pela tecnologia xénon é, pelo menos, duas vezes mais potente do que as lâmpadas de halogéneo convencionais.
Concebido especificamente para o farol de xénon da moto, recorre-se a um diafragma de feixe cilíndrico para o refletor que evita o encadeamento e a indesejada difusão da luz. Isto proporciona uma melhor e mais uniforme iluminação da estrada durante a condução noturna e em situações de visibilidade reduzida. Desta forma, o condutor consegue detetar situações de potencial risco com maior antecedência. Além disso, os outros condutores conseguem avistar os motociclistas muito mais facilmente.
As lâmpadas de xénon geram a sua luz de acordo com o princípio de descarga de gás. Uma faísca gerada entre dois elétrodos faz com que um "túnel de gás ionizado" se forme numa lâmpada cheia de xénon, através da qual passa a corrente elétrica, fazendo com que o gás brilhe. A eficiência luminosa e a intensidade da luz são, por isso, superiores às das lâmpadas de halogéneo convencionais. A composição do espectro da luz de xénon aproxima-se muito à luz do dia natural, melhorando significativamente o conforto visual do motociclista.
O farol de médios de xénon da BMW Motorrad representa, por isso, um novo marco para uma segurança e um conforto ainda maiores na condução de motos.
+ Leia mais

Ainda mais tecnologia em pormenor

spinner