Monobraço oscilante.
Menos peso com maior rigidez de torção.
A suspensão da roda com um monobraço oscilante tem uma longa tradição na BMW Motorrad. Em comparação com a suspensão convencional com os dois braços oscilantes, o monobraço oscilante permite uma economia de peso conjugada com uma rigidez de torção superior e uma instalação e remoção da roda traseira extremamente simples.
Quando é preciso mudar o pneu traseiro, por exemplo, basta desapertar os parafusos da roda e a remoção da roda traseira está feita. Não é preciso afinar a transmissão para manter a tensão correta da corrente ou da correia, por exemplo.
O design de fácil acesso permite a fixação do excêntrico da roda traseira de tal forma que a roda traseira fica sempre corretamente fixada no sentido longitudinal. A engrenagem de transmissão traseira, a correia de transmissão e o pinhão de ataque ficam alinhados automaticamente. A combinação ideal da correia de transmissão e oscilação unilateral é única nas motos de produção em série e as suas vantagens tornam a condução ainda mais simples.
+ Leia mais