COMO UTILIZAR OS SERVIÇOS

Em caso de pane com sua motocicleta em território nacional, ligue para 0800 707 7910. Caso ocorra nos territórios dos países integrantes do Mercosul ou no Chile, ligue para 00 55 11 5186-0809 (ligação a cobrar) e informe:

  • Nome completo do proprietário da motocicleta;
  • O número do chassi da motocicleta;
  • Local onde se encontra a motocicleta;
  • Telefone para contato.

Os serviços que não forem gerenciados e/ou autorizados pelo BMW Motorrad Service Card não terão direito a reembolso e nem a indenização de qualquer espécie.

DEFINIÇÕES

Motocicletas cobertas:

Todas as motocicletas da Marca BMW Motorrad, comercializadas por concessionárias autorizadas e cobertas pela garantia contratual do fabricante.

Validade dos serviços:

Os Serviços prestados pelo BMW Motorrad Service Card têm vigência durante o período de garantia contratual da motocicleta. Este período pode ser de até 3 anos para as motocicletas que possuem 3 anos de garantia.

Em caso de perda ou encerramento da garantia, os serviços serão automaticamente cancelados. A concessionária BMW de sua preferência poderá oferecer planos de extensão deste programa de serviços.

Beneficiário e Ocupante:

O condutor, assim como o ocupante, que se encontrarem na motocicleta no momento da pane serão beneficiados com o transporte gratuito.

Pane:

Defeitos de origem mecânica ou elétrica, reconhecidos pela BMW Motorrad, que impeçam a locomoção da motocicleta por seus próprios meios, incluindo pane seca.

Não são considerados pane: casos de troca de pneu ou confecção de chave.

Domicílio/Município:

Endereço e município declarado no momento da compra da motocicleta, seja ele residencial ou comercial.

CONDIÇÕES DA INTERVENÇÃO

Os serviços do BMW Motorrad Service Card têm o objetivo de socorrer os usuários quando uma pane impossibilite a motocicleta de se locomover. Portanto, não serão oferecidos, caso a mesma tenha ingressado por seus próprios meios em uma concessionária BMW. Embora a Central de Atendimento esteja ativa 24 horas por dia, a rede de concessionárias BMW atende em horário de funcionamento comercial.

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

Remoção da motocicleta:

O serviço de remoção da motocicleta BMW em caso de pane mecânica ou elétrica é oferecido em todo o território nacional e também na Argentina, Paraguai, Uruguai e no Chile, sendo que o BMW Motorrad Service Card providenciará a remoção da motocicleta até a concessionária mais próxima do local da ocorrência, sem limite de quilometragem. O beneficiário poderá determinar a remoção da motocicleta para a concessionária de sua preferência desde que está se encontre no mesmo município da ocorrência. Caso o beneficiário deseje que sua motocicleta seja removida para uma concessionária em outro município que não seja a mais próxima do local da ocorrência, deverá o mesmo arcar com a diferença do custo da remoção, pago diretamente ao prestador no ato da prestação do serviço.

Em função do horário da ocorrência poderá a motocicleta ser removida até um local seguro e protegido para posterior entrada na concessionária BMW. A remoção não poderá ser efetuada caso os documentos e as chaves não estejam disponíveis no local no momento do atendimento, devendo ainda a documentação estar de acordo com as leis vigentes.

As despesas com mão-de-obra e substituição de peças de serviços, não cobertos pela garantia contratual de fábrica, deverão ser pagas pelo beneficiário diretamente a concessionária prestadora destes serviços.

1.2. Assistência em caso de Pane Seca

Em caso da falta de combustível que impeça a locomoção da motocicleta, o BMW Motorrad Service Card providenciará sua remoção até o posto de abastecimento mais próximo dentro do
município em que se verificou a ocorrência. As despesas com o combustível correrão por conta do beneficiário. Serviço disponível somente no Brasil.

1.3. Transmissão de Mensagens Urgentes

O BMW Motorrad Service Card colocará à disposição do beneficiário sua plataforma de atendimento para transmissão de mensagens urgentes para pessoas localizadas em território nacional e também na Argentina, Paraguai, Uruguai e no Chile, com intuito de avisar o imprevisto ocorrido.

2. Serviços de Assistência aos ocupantes:

Os serviços de assistência aos ocupantes abaixo descritos, serão oferecidos somente em decorrência de pane com a motocicleta, previamente atendida pelo BMW Motorrad Service Card, e verificada a impossibilidade de reparo da motocicleta em menos de 1 (um) dia. Estes serviços estão disponíveis em território nacional, a partir dos limites do município do beneficiário constante no cadastro do BMW Motorrad Service Card e também na Argentina, Paraguai, Uruguai e no Chile.

2.1 Meio de transporte alternativo:

Constatada a impossibilidade de consertar a motocicleta no prazo de 1 (um) dia, o BMW Motorrad Service Card organizará e custeará o retorno dos ocupantes da motocicleta na hora do acontecimento até o domicílio registrado no banco de dados do BMW Motorrad Service Card.

Este serviço também poderá ser oferecido caso o beneficiário queira prosseguir a viagem, desde que a distância até o destino final declarado pelo beneficiário seja igual ou inferior à de retorno ao domicílio.

O transporte poderá ser realizado via aérea, rodoviária, ferroviária ou marítima, a critério do BMW Motorrad Service Card, conforme as disponibilidades locais, podendo envolver a combinação de mais de um dos meios de transportes mencionados.

Em caso de pane ocorrida dentro do município de domicílio do beneficiário, será colocado à disposição um serviço de táxi para o retorno ao endereço cadastrado no BMW Motorrad Service Card ou local determinado pelo beneficiário nos limites do município de seu domicílio.

2.2 Hospedagem:

Na impossibilidade de fornecer um meio de transporte alternativo em tempo hábil, devido a falhas na estrutura local ou horário da ocorrência, o BMW Motorrad Service Card pagará uma diária de hotel de sua rede credenciada para os ocupantes da motocicleta no momento da ocorrência. Não estão cobertas despesas extras, tais como: refeições, ligações telefônicas, frigobar e similares.

2.3 Recuperação da Motocicleta:

Após o conserto da motocicleta previamente atendida, o BMW Motorrad Service Card colocará à disposição do beneficiário ou uma pessoa por ele designada, um meio de transporte adequado para que a motocicleta possa ser retirada na concessionária BMW onde realizou o serviço, respeitando-se como distância máxima o trecho compreendido entre o domicílio do beneficiário cadastrado no BMW Motorrad Service Card e a concessionária BMW.

 


DEFINIÇÕES

O BMW Motorrad Service Card compromete-se a providenciar e organizar os serviços abaixo descritos, correndo por conta do beneficiário os custos com a execução dos serviços prestados que deverão ser quitados diretamente com o prestador indicado pelo BMW Motorrad Service Card.

O BMW Motorrad Service Card não poderá ser responsabilizado por vícios na prestação de serviços das empresas indicadas através da Assistência Concierge, considerando que sua responsabilidade é restrita a organização do serviço e não à sua execução.

A solicitação e agendamento dos serviços poderão ser feitos 24 horas por dia, 7 dias por semana, porém, alguns serviços estão disponíveis apenas em horário comercial.

Os serviços abaixo discriminados estão disponíveis somente em território nacional.

 

EXCLUSÕES GERAIS

Os serviços prestados pelo BMW Motorrad Service Card descritos neste documento não poderão ser exigidos em consequência de:

  • Atos dolosos ou de má-fé;
  • Uso abusivo de álcool ou qualquer outra droga;
  • Acidente resultante da participação em competição seja este oficial ou não.

Em caso de eventos de caso fortuito ou de força maior, o BMW Motorrad Service Card se desobriga a prestação do serviço, observando o fato de que, regularizada a situação, os serviços voltarão a ser prestados normalmente.

 

BMW Motorrad Service Card

Brasil: 0800 707 7910.

Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile: 00 55 11 5186-0809 (ligação a cobrar).

+ Leia mais
spinner