Em conjunto, a tecnologia CAN bus e o Single Wire System da BMW Motorrad representam um conceito de rede de dados que requer apenas uma linha de dados. Esta linha liga as várias unidades de comando e pode ser comparada a paragens ao longo do trajeto de um autocarro (daí a origem do nome da tecnologia "bus") - permitindo o acesso permanente a todos os dados no sistema.
O princípio básico desta tecnologia é que todas as unidades de comando, sensores e consumíveis fiquem ligados a uma única rede através de um canal partilhado para onde convergem todos os sinais, independentemente da respectiva função futura. Esta rede permite que todas as informações estejam permanentemente disponíveis a qualquer momento para cada um dos componentes associados.
Os condutores também têm acesso aos dados SWS e podem obter inúmeras informações utilizando opainel informativo. As informações disponíveis no painel digital incluem a mudança engrenada, nível de combustível, temperatura do óleo, hora do dia e distância restante antes de alcançar a reserva de combustível. Uma fotocélula deteta o brilho ambiente e ajusta automaticamente a iluminação no dispositivo de acordo com as condições. O painel de instrumentos vai ser do agrado dos fãs da instrumentação analógica, com dois manômetros redondos com mostradores brancos para apresentação da velocidade e rotação do motor.
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