Correia de transmissão dentada.
Extremamente silenciosa e altamente duradoura.
A transmissão inovadora da roda traseira, na qual uma correia dentada transfere a potência do motor à roda traseira, garante uma transmissão simples e sem manutenção. Juntamente com o monobraço oscilante de liga leve, trata-se de um conceito totalmente novo no design de motos. Com esta combinação, a transmissão secundária pode ser vista como equivalente ao sistema de cardan porque é limpa e dispensa manutenção. Especialmente desenvolvida para a BMW Motorrad, a correia dentada não só funciona de forma extremamente silenciosa, como também é extremamente durável graças ao seu reforço em fibra aramida.
Depois de a tensão correta ser ajustada na primeira revisão, é necessário verificar este componente em intervalos de 10 000 km, devendo proceder à sua substituição em intervalos de 40 000 km. A correia dentada é esticada através de um eixo excêntrico, que guia a roda traseira no monobraço oscilante. O monobraço oscilante garante que a roda traseira esteja sempre perfeitamente alinhada no sentido longitudinal.
Uma vez que a correia está constantemente sob tensão, as reações provenientes da alteração de carga são minimizadas, o que se revela uma grande vantagem, quando comparada com a transmissão por corrente convencional. As reações às alterações da carga são também reduzidas através de um amortecedor de tensões equipado com quatro blocos de elastômero. A durabilidade do sistema de transmissão é garantida pela cremalheira da correia dentada em aço inoxidável e pelo pinhão de saída da caixa de velocidades, que tem um núcleo interno em aço. A transmissão cônica é fabricada de uma liga de metal sinterizado. Esta combinação garante um desgaste mínimo. Devido à poupança de peso em comparação com a transmissão por corrente, as forças centrífugas são também reduzidas, aumentando assim a eficácia da transmissão de potência.
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