Suspensão.
Durante décadas, uma das competências principais da BMW Motorrad tem sido a utilização de desenvolvimentos inovadores para tornar as motos melhores e mais seguras, aumentando também o prazer de conduzir. Com um dos fabricantes líderes neste tipo de tecnologia, a BMW Motorrad apresenta novas soluções a um ritmo muito rápido que, logo, passam a características essenciais no design de série das motos. Em 1986, a BMW Motorrad estabelece uma referência na engenharia das suspensões com o lançamento do braço oscilante da roda traseira Paralever, que garantia uma melhoria no funcionamento da suspensão traseira e na transmissão de potência. Em 1993, ocorreu a produção em série da primeira suspensão dianteira que separava as funções de suspensão e amortecimento do alinhamento da roda. Esta suspensão ficou conhecida como Telelever. A suspensão dianteira Duolever extremamente resistente à torção, que foi lançada em 2005, constituiu um passo adicional na revolução da engenharia da suspensão. As geometrias de quadro da BMW Motorrad foram sempre concebidas em função da atividade de condução e da ergonomia de cada modelo. A evolução técnica da BMW Motorrad faz com que as suas suspensões sejam ideais para todas as estradas ou terrenos e perfeitas para todos os estilos de condução.