Como acontece com a forquilha telescópica, a roda encontra-se alinhada pela forquilha utilizada, que é composta por dois amortecedores com bainhas fixas e deslizantes. É um design com a maior amplitude possível, garantindo assim um nível elevado de estabilidade. Um trapézio fixado ao quadro na parte dianteira suporta a forquilha e a roda dianteira. As tarefas de suspensão e amortecimento são realizadas através de um amortecedor central. Ao contrário de uma forquilha telescópica convencional, a forquilha do sistema Telelever apenas necessita de absorver pequenos movimentos de flexão durante a travagem e ao conduzir sobre superfícies irregulares, desta forma, as bainhas fixas e deslizantes não esgotam o seu curso.
As vantagens adicionais deste design, que possui diâmetros bainhas deslizantes Telelever inferiores às forquilhas telescópicas convencionais, são a redução de peso e as características de resposta extremamente sensíveis. Além disso, as reduzidas massas não suspensas e a velocidade de resposta da suspensão garantem uma aderência impressionante em estradas irregulares.
O sistema Telelever permite adaptar a geometria de forma a que as bainhas da forquilha e, por conseguinte, a secção dianteira reaja apenas com um afundamento mínimo em caso de travagem brusca. Desta forma, o condutor obtém uma resposta mais adequada. Outra vantagem do sistema Telelever é a possibilidade de aplicar uma regulação eletrónica do sistema anti-bloqueio (ABS) mais precisa. Assim, apesar do pulsar das forças de travagem, não existem movimentos de inclinação dianteira. Em geral, o sistema Telelever contribui para um conforto de condução superior, satisfazendo as ambições desportivas dos motociclistas, aumentando ainda a segurança em situações críticas na estrada.
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