RIDER WEEKEND - ROTA VALE DO CODÓ

22 - 24 de jan de 2022
 Campos Gerais do Paraná – PR, Brasil

Aventura é o que não vai faltar no feriado!

Aventura é o que não vai faltar no feriado!

A beleza dos cenários naturais da região turística paranaense dos Campos Gerais é para se encantar com as maravilhas que a natureza proporciona. Uma viagem especial para amantes da natureza com a mistura de moto e 4×4.

Para começar a explorar a região, no primeiro dia faremos um passeio offroad por uma estrada pouco movimentada pela Serra Velha onde visitaremos o Paredão da Santa entre outras belezas.

No dia seguinte embarcaremos em veículos 4×4 para um passeio por um dos mais novos parques estaduais do Paraná. Local de natureza exuberante – ao longo do curso do rio, formam-se canyons protegidos por paredões de pedra de até 20 metros de altura. O parque conta mirantes naturais com grande amplitude visual, quedas d'aguas e cachoeiras com poços e panelões de água cristalina para banho.

E para finalizar em grande estilo, passaremos por um antigo túnel ferroviário alagado. Durante anos o local foi uma das principais ligações com o Uruguai. O trem de passageiros fazia o trajeto São Paulo – Montevidéu entre as décadas de 40 e 50. O caminho é todo escavado na rocha. Do lado de dentro, a escuridão é completa. Nas paredes, chamam a atenção os detalhes da construção.

Data: 22 de janeiro a 24 de janeiro de 2021
Saída: São Paulo – Zona Sul
Chegada: Campos Gerais – PR
Distância ida e volta: 850 km (aprox.) – Incluindo trajeto ida e volta
Dificuldade: Fácil a intermediário
Terreno: 90% on road e 10% off road (em moto)

Valor: A consultar

+ Leia mais
spinner