International GS Trophy 2022
Montanhas escarpadas, vales amplos, rios selvagens, florestas profundas e uma costa de sonho: a BMW Motorrad levou o International GS Trophy até à Albânia no final do verão europeu de 2022. O país, que é uma das grandes dicas secretas para tours offroad, tem uma flora, uma fauna e uma cultura incrivelmente ricas. Os melhores pilotos de enduro do mundo fizeram a descoberta desta beleza até então desconhecida nas suas motos GS, entre as inúmeras provas especiais, e assim viveram de perto o #SpiritofGS.
Once in a Lifetime
Sete dias de aventura pura. Sete dias que têm por trás dois anos de preparação. Sete dias capazes de mudar uma vida. Cada piloto tem apenas uma oportunidade para participar no International GS Trophy. Mas não se trata de uma corrida clássica, pois nos Challenges exigentes, que põem à prova a sabedoria e a capacidade de condução dos participantes, o mais importante é o espírito de equipe e a destreza. O caminho para lá chegar caracteriza-se por noites em tendas sob um céu estrelado, paisagens e culturas únicas, bem como por amizades de todo o mundo: o expoente máximo do #SpiritofGS.
A nossa equipe para a Albânia
O desafio do Int. GS Trophy 2022 Qualifier no Brasil foi concluído em 2021. Os melhores pilotos GS do país defrontaram-se para se qualificarem para a equipe do Brasil para o Int. GS Trophy 2022 na Albânia. A equipe masculina final ficou composta por três membros. As duas mulheres, que formaram a equipe feminina final, tiveram ainda de enfrentar no ranking internacional as finalistas dos outros 15 países participantes, pois apenas as seis melhores equipes femininas garantem uma ida à Albânia.
Conduzo motos desde os sete anos. Já é de família, uma paixão que não posso negar.
”Tais Gotardo
Equipe Brasil, Int. GS Trophy 2022
- Geovane Lorentino
- Thiago Cruz
- Franco Bruzzone
- Tais Gotardo
- Daiane Gaia
Geovane Lorentino (44), de Joinville, Santa Catarina, é empresário. Foram a diversão e a liberdade que o levaram a subir a uma moto. Chegou à GS devido à confiança que tem na marca e porque aprecia a beleza e a versatilidade da moto.
Thiago Cruz (33), de São Paulo, é advogado. Foi através do pai que começou a conduzir motos. Aprecia a versatilidade das motos da BMW Motorrad, que permitem chegar a todo o lado, seja qual for o tipo de piso.
Franco Bruzzone (42), de São Roque, São Paulo, é empresário no setor alimentar, esportivo e das motos. Desde a infância adora motos de todos os gêneros e foi apresentado ao mundo da BMW Motorrad pelo tio, que era um verdadeiro fã. Mas a verdadeira paixão surgiu quando um amigo e depois ele próprio participaram nas qualificações para o GS Trophy, e foi ao conduzir a GS 1200 que decidiu juntar-se permanentemente à família BMW Motorrad.
Tais Gotardo (25), de Lages, Santa Catarina, cuida de dois restaurantes e, além de andar de moto, adora passar tempo ao ar livre, na natureza. Anda de moto desde os 7 anos, uma paixão que vem desde o berço. Foi garupa durante muito tempo, tendo conduzido ocasionalmente uma F 800 GS e uma R 1200 GS. Um dia, decidiu comprar a sua própria BMW: uma moto pela é apaixonada e com a qual já planeou inúmeras viagens.
Daiane Gaia (38) é uma mulher de negócios, engenheira e cantora. Os seus pais já eram fãs de longas viagens de moto e foi com naturalidade que ela própria aprendeu a conduzir também. Na sua opinião, a GS oferece o melhor pacote completo, sendo uma opção incontornável quando se procura viagens longas e aventura, seja qual for o piso. Na sua experiência, nenhuma outra marca oferece este equilíbrio perfeito.
O início da aventura
A chegada dos participantes ao International GS Trophy foi em grande estilo. Muito bem recepcionados, a carimônia contou com um lindo e emocionante pôr do sol. Foi apenas o início dessa jornada repleta de desafios. O dia a dia da competição foi registrado e já está disponível para acompanhar com toda a emoção e intensidade das provas.
Percursos incríveis e um espírito de comunidade único fazem deste evento uma experiência que vai mudar a minha vida.
”BJ Vosloo
Equipe da África do Sul