A nova BMW M 1000 RR é a mota de eleição para qualquer piloto que queira lutar pelos milissegundos. A M RR foi aperfeiçoada até ao mais ínfimo detalhe no túnel de vento para atingir os melhores tempos na pista. O novo revestimento em carbono por si só aumenta a sua velocidade máxima em 8 km/h. A nova BMW M 1000 R combina a superbike com a roadster dinâmica. Com um número de rotações máximo de 14 600 rpm, a M R é a roadster mais potente da BMW Motorrad. A relação de transmissão secundária mais curta assegura o máximo prazer de condução, sobretudo em estradas nacionais. Ambas dispõem de um detalhe pequeno, embora essencial, para motociclistas de alto desempenho: as aletas M, que geram uma sustentação negativa significativa, assegurando uma maior estabilidade de condução a altas velocidades. O valor e a exclusividade típicos de uma moto M também são aspetos que ambas partilham.
A M R é, de longe, a Hyper Naked Bike mais potente e leve que a BMW Motorrad alguma vez construiu.
”Dr. Markus Schramm
Head of BMW Motorrad
Logo aquando do arranque do seu motor de quatro cilindros, a M R revela de forma inequívoca o que representa. Com os seus 210 cv, ela quer conquistar as estradas nacionais. Com uma velocidade máxima de 280 km/h, ela também é apropriada para as pistas de corrida. A M apresenta-se de forma dominante. Com as cores fluorescentes M ou em branco ou com o pack M Competition em preto metálico.
Com todo o nosso conhecimento e experiência adquirida no desporto motorizado, levámos a nova M RR para o próximo nível.
”Dr. Markus Schramm
Head of BMW Motorrad
Através das otimizações aerodinâmicas e da utilização de peças de carbono, a M RR agora atinge uma velocidade máxima de 314 km/h. Mesmo parada, a sua vontade de ir em frente é notória. O design robusto reflete a sua vontade de vencer. Com o pack M Competition, a combinação do preto metálico com o carbono confere-lhe um visual particularmente confiante.