C evolution

XXX €*
XXX € por mês com 3asy Ride

* O valor apresentado é o preço de venda ao público recomendado (PVPR) do equipamento instalado de fábrica, não incluindo custos de legalização, mas inclui IVA à taxa de 23%.

All motorcycles are supplied only with equipment required by law (e.g. reflectors as per Euro 4 standard). Illustrations on this website may differ from this.

A BMW C evolution.

Para um futuro que não compromete.

With the BMW C evolution, you can experience the urban mobility of tomorrow today – without having to make any compromises. Pelo contrário: esta Maxi-Scooter de propulsão elétrica combina a sustentabilidade, a dinâmica e a agilidade com um design que não deixa ninguém indiferente. Não só deixas para trás os fumos de escape e o ruído, como também vais deixar para trás muitos veículos no trânsito urbano. O motor potente e totalmente elétrico garante deslocações rápidas e o verdadeiro prazer de condução. E graças à sua autonomia capaz de percorrer até 160 km, garante um dia completo de puro prazer. Além disso, dispõe de quatro Modos de Condução, para além de um sistema de recuperação de energia inteligente que funciona durante a travagem e aceleração. Maximised riding performance, environmental compatibility, innovative technologies – the C evolution is uncompromising riding pleasure.

O design da C evolution

Um design que integra o futuro.

As linhas da C evolution revelam a sua faceta futurista, apresentando-a imediatamente como uma típica BMW Motorrad. As luzes diurnas LED, as restantes luzes LED e o grande ecrã TFT reforçam o seu avanço tecnológico. A dianteira com a impactante imagem "split-face" não deixa dúvidas quanto à sua integração na família BMW Motorrad. Este modelo marca também a sua posição com a nova cor atrativa em cinza "ionic" metalizada combinada com o apontamento de verde "electric". Além disso, o novo gráfico nas tampas laterais oferece à Maxi-scooter uma imagem mais moderna. Os acabamentos de elevada qualidade e os excelentes pormenores, como a costura colorida do banco ou o vidro defletor fumado, completam o seu design.
+ Leia mais

Motor elétrico potente

35
cv (35 kW) às 4 650 rpm
2,8
s de aceleração 0-50 km/h
72
binário máx. em Nm
160
autonomia (km) por WMTC
Moto elétrica com refrigeração líquida

Propulsão elétrica.

Propulsão elétrica.

Ao contrário do que acontece com os motores de combustão convencionais, o motor elétrico da C evolution apresenta uma transmissão espontânea e imediata. Não existem demoras na criação de binário. Toda a potência é disponibilizada logo nos primeiros metros.

Com um pico de potência de 48 cv (35 kW) e um binário de 72 Nm na "cambota", em teoria, cria na prática 600 Nm de binário na roda traseira. A velocidade máxima está limitada de forma eletrónica aos 129 km/h para garantir uma otimização dos consumos energéticos e da autonomia. Com uma aceleração dos 0 - 50 km/h em apenas 2,8 segundos, vais arrancar nos semáforos como ninguém.

+ Leia mais

Bateria e tecnologia de carregamento

Tecnologia alimentada pelo BMW i.

Tecnologia alimentada pelo BMW i.

O dispositivo de armazenamento de energia na BMW C evolution é composto por três módulos, sendo cada um deles composto por doze células de bateria de iões de lítio. Graças aos módulos de bateria de última geração, com 94 Ah em lugar dos atuais 60 Ah, a autonomia aumenta até aos 160 km (WMTC).

Totalmente impermeável, o revestimento da bateria é feito em alumínio fundido e também protege todo o controlo eletrónico e o sistema de carregamento. Funciona também como elemento de suporte e de proteção contra impactos para os módulos das baterias de iões de lítio.

O BMW i foi a inspiração tecnológica responsável pela bateria da C evolution. Os módulos de elevada qualidade são idênticos aos utilizados no BMW i3 e são produzidos na mesma fábrica em Dingolfing. Foram também adotados componentes da eletrónica de controlo provenientes dos i3 e i8. Estes componentes controlam a tensão, corrente e temperatura e garantem que a alta tensão é ativada e desativada em segurança.

+ Leia mais

Carregamento total do prazer de condução.

Carregamento total do prazer de condução.

A bateria na BMW C evolution é carregada através do dispositivo de carregamento integrado – seja através de uma tomada elétrica doméstica ou numa estação de carregamento. A tomada do carregador da moto é compatível com a ficha de carregamento automóvel Tipo 1. O cabo do carregador de série apresenta a configuração de ficha específica de cada país para se adaptar às tomadas de alimentação domésticas. Em alternativa, é possível utilizar um cabo carregador Modo 3, que permite utilizar as estações de carregamento públicas ou as Wallboxes. Esta ligação permite aceder a uma corrente de 16 A para permitir um carregamento mais rápido.

Os carregamentos de curta duração são úteis na utilização diária. O novo modo de Carregamento Silencioso permite um carregamento ligeiramente mais prolongado, mas também muito mais silencioso.

+ Leia mais

Destaques da C evolution

Dianteira distinta.
Carregamento cómodo.
Ecrã TFT a cores de grandes dimensões.
Muitos pormenores de elevada qualidade.
Base para smartphone opcional.
Motor elétrico potente
Cor atrativa verde "electric".
Compartimento de arrumação para capacete prático.

Alimentada pela inovação.

Alimentada pela inovação.

A C evolution define os padrões tecnológicos e é caraterizada pela sua fantástica versatilidade. Disponibilizando quatro Modos de Condução diferentes, a C evolution não deixa nada ao acaso e permite uma condução diversificada perfeitamente adaptada aos desejos do condutor. As funcionalidades inovadoras como o prático Assistente de Marcha-atrás e o controlo antiderrapagem graças ao Assistente de Controlo de Binário (TCA) não deixam dúvidas: com a C evolution, és o pioneiro de um novo movimento - irrepreensível em termos de prestações de condução e ao nível da compatibilidade ambiental.

+ Leia mais
  • Assistente de Controlo de Binário (TCA).

    Para garantir que o potente binário permanece sempre sob o controlo do condutor, o sistema de controlo eletrónico controla a velocidade da roda traseira e reduz o binário de transmissão sempre que necessário. O Assistente de Controlo de Binário (TCA) tem um funcionamento semelhante ao do ASC (Controlo Automático da Estabilidade), impedindo a derrapagem descontrolada da roda traseira, especialmente durante o arranque.

    Em situações de forte recuperação conjugadas com o elevado binário de arrasto do motor, o TCA impede também o bloqueio das rodas. Tem uma função semelhante à do ABS, que também equipa de série a C evolution.
  • Assistente de Marcha-atrás para simplificar as manobras.

    Sendo uma funcionalidade tecnologicamente complexa nas scooters com motor de combustão, o Assistente de Marcha-atrás faz parte do equipamento de série na BMW C evolution. Na cidade, esta função facilita as manobras e a saída dos espaços de estacionamento onde o espaço é mais limitado. O Assistente de Marcha-atrás é ativado através de um interruptor localizado no guiador, sendo a função apresentada no ecrã sempre que estiver ativa.
  • Recuperação durante a travagem e a aceleração.

    A palavra "recuperar" tem origem latina e significa "voltar à posse de". Na construção de veículos motorizados, o termo refere-se a um método tecnológico de recuperação de energia.

    A BMW C evolution também recorre a esta tecnologia inovadora. Quando os travões são acionados, o motor elétrico transforma-se num gerador e a energia de travagem é devolvida à bateria na forma de energia elétrica. O resultado é uma redução do consumo de energia.

    A recuperação implica a geração de binário de arrasto artificial, com uma potência que depende do nível de recuperação. Para o condutor, este binário de arrasto assemelha-se ao conhecido "travão-motor" que ocorre quando libertamos o acelerador num motor de combustão.
  • Quatro Modos de Condução para garantir prazer de condução e eficiência.
    A BMW C evolution apresenta quatro Modos de Condução que o condutor pode escolher durante as suas viagens, através do seletor que se encontra nos comandos no lado direito do guiador:

    ROAD:
    recuperação média de binário de arrasto, aceleração máxima. Modo standard.

    ECO PRO:
    recuperação máxima de binário de arrasto, aceleração limitada. Otimização da autonomia em +10 a 20%.

    DYNAMIC:
    recuperação máxima de binário de arrasto, aceleração máxima. Permite uma "condução sem travagem"/"apenas com ação do acelerador".

    SAIL:
    sem recuperação de binário de arrasto, aceleração máxima, condução sem binário. Permite rolar sem desaceleração.
  • Ecrã TFT a cores multifunções.

    No lugar da instrumentação circular analógica, a BMW C evolution apresenta um ecrã digital central. O ecrã TFT a cores de grande dimensão e de fácil leitura apresenta todas as informações habituais, além das funções do computador de bordo, como a velocidade, a temperatura, os quilómetros, etc. Existe também um indicador da carga da bateria e dois indicadores em forma de barras para o consumo de energia (ePOWER) e recuperação (CHARGE).

    Para além dos indicadores de estado habituais, as luzes de aviso apresentam também novos símbolos que respeitam a regulamentação aplicada aos veículos elétricos. Por exemplo, existem luzes para indicar um potencial erro de isolamento ou limitação de potência em caso de sobrecarga.
  • Quadro híbrido com um baixo centro de gravidade.

    O desenvolvimento da suspensão da BMW C evolution tinha por objetivo conseguir o melhor de dois mundos: a melhor estabilidade a alta velocidade e uma excelente maneabilidade no trânsito citadino. O baixo centro de gravidade fornecido pela bateria facilita a maneabilidade e garante a realização de manobras a baixa velocidade com excelentes resultados.

    A integração da propulsão elétrica exige uma abordagem completamente nova à conceção da suspensão. O revestimento da bateria ocupa o lugar do quadro principal: é aqui que se encontra a posição de montagem para o monobraço oscilante.

    Em contrapartida, a suspensão das rodas dianteira e traseira tem uma aparência convencional. Na dianteira está instalada uma forquilha invertida com um curso de 120 mm. A roda traseira está instalada num monobraço oscilante e apresenta um curso de 115 mm.

    As rodas e os travões são provenientes dos modelos C 650 Sport e C 650 GT. O ABS BMW Motorrad instalado de série também se baseia no conhecido sistema Bosch de 2 canais utilizado nas duas Maxi-Scooters. Contudo, foram integrados dois sensores adicionais para a recuperação da energia e o software ABS foi também adaptado. Para controlar a recuperação de energia, foram integrados dois sensores adicionais e o software do ABS foi ajustado.
  • Quadro e ergonomia testadas e comprovadas.

    O quadro e a ergonomia da BMW C evolution são inspirados na sua irmã que recorre a um motor de combustão, a C 650 Sport. O vidro defletor desportivo oferece proteção suficiente num ambiente urbano ao mesmo tempo que proporciona ao condutor uma boa visibilidade global. É possível obter um maior nível de conforto e de proteção aerodinâmica com o vidro defletor alto, disponível opcionalmente como Acessório especial.

    A moto apresenta um peso de 275 kg, registando um valor comparável ao das Maxi-Scooters BMW equipadas com motor de combustão. Este peso relativamente baixo é alcançado com o recurso a materiais compósitos modernos.
  • Soluções de arrumação práticas.
    Debaixo do generoso banco do passageiro existe um compartimento de arrumação com capacidade para um capacete integral e outros objetos pequenos. Em alternativa, podes guardar as compras ou um saco. O compartimento do lado direito com fecho na zona dos pés guarda o cabo de carregamento ou outros objetos pequenos e inclui uma tomada de 12 V. É possível conseguir ainda mais espaço de arrumação com a Top-case de grande capacidade disponível como Acessório opcional.

    Um banco para cada condutor. Para além do banco de série com uma altura de 765 mm, existe ainda o banco Comfort com 785 mm e uma inclinação rebaixada para oferecer um nível de conforto adicional.

Mais personalização

Equipamento e Acessórios especiais.

A vasta gama de Equipamento especial e Acessórios Originais BMW Motorrad complementa esta Maxi-Scooter elétrica.

Saber mais

Descobre o mundo da mobilidade elétrica

O Social Test Ride.

Conheça todos os destaques.

Acessórios para a C evolution

Vestuário da Maxi-Scooter

Vestuário da BMW Motorrad.

O vestuário e Equipamento que se adaptam perfeitamente à tua Maxi-Scooter - para que estejas seguro sem dispensar o estilo e a funcionalidade.

Encontrar um concessionário

Outros modelos de mobilidade urbana