Destinos BMW apresenta:
A BMW Motorrad registrou na série Destinos BMW: Care4Water a emocionante viagem de motocicleta que Federico Álvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil – acompanhado parcialmente por Jon Rose, fundador da ONG Waves for Water –, realizou com o objetivo de levar água potável a comunidades carentes do país.
O primeiro episódio da série mostra as considerações iniciais da dupla em Brasília (DF), ponto de partida da viagem, e o trajeto deles até o primeiro destino da jornada: o Vão do Moleque – Comunidade Quilombola Kalunga, no município de Cavalcante (GO), onde vivem centenas de famílias sem acesso a água potável.
O projeto Care4Water, iniciativa global do BMW Group Serviços Financeiros, já arrecadou mais de US$ 500 mil em doações e atendeu mais de 1 milhão de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, o projeto já levou, desde 2015, filtros de água potável para comunidades de Mariana (MG), Morumbizinho (SP) e Invasão, nas redondezas da fábrica do BMW Group em Araquari (SC).
Jon Rose
Fundador da ONG
"Estamos muito orgulhosos de embarcar na campanha global do BMW Group e da Waves for Water para levar às pessoas carentes algo tão básico e essencial à vida. Nós adotamos processos sustentáveis em nossas fábricas ao redor do mundo, incluindo Araquari e Manaus, e promovemos uma série de ações visando a integração das comunidades locais. Isso demonstra de forma consistente o nosso engajamento social e o compromisso com a sustentabilidade", comenta Federico.
Fundador da ONG, Jon Rose ressaltou a importância da parceria com a BMW: “Gostaria de agradecer à BMW Motorrad por nos ajudar a fornecer água limpa àqueles que não têm. É uma escolha consciente que resultará em melhor qualidade de vida para milhares de pessoas no Brasil”, enfatiza Rose.
Criado pelo BMW Group Serviços Financeiros, em parceria com a ONG Waves for Water, o programa Care4Water conta com a participação de 8 mil funcionários da fabricante pelo mundo e já arrecadou mais de US$ 500 mil em doações, impactando mais de 1 milhão de pessoas (informação já citada no quarto parágrafo) em países como México, Índia, África do Sul e Tailândia – onde ocorreu a primeira ação. No Brasil, o projeto já levou desde 2015 filtros de água potável para as comunidades atingidas pelo desastre ambiental em Mariana (MG), Comunidade Morumbizinho, próxima ao Rodoanel Mário Covas (SP) e Comunidade Invasão, nas redondezas da fábrica do BMW Group em Araquari (SC). (informação já citada no quarto parágrafo)